Início Champions Sorteio da Champions: FC Porto ainda não sabe em que pote fica;...

Sorteio da Champions: FC Porto ainda não sabe em que pote fica; Sporting já

751
0

Ainda falta muito para os potes da próxima Liga dos Campeões ficarem completamente definidos. No momento, paira ainda alguma incerteza, até porque vários campeonatos ainda não têm classificação final.

Certo é que o campeão Sporting vai ficar no pote 1, vaga já garantida por ser o campeão da Liga portuguesa. Já o FC Porto ainda vai ter que esperar para saber se cai no pote 2 ou no 3, dependendo ainda do desfecho de algumas competições. O Benfica ainda terá que passar por um apuramento para chegar à fase de grupos da prova mais importante de clubes, na Europa.

Então, o Sporting, como campeão da Liga NOS, já sabe que vai ficar entre os grandes, no pote 1. O Bayern de Munique, campeão da Alemanha, o Inter de Milão, campeão italiano, e o Manchester City, campeão inglês, também já têm vaga certa. Depois, há ainda muitas dúvidas.

O vencedor da Liga dos Campeões entra neste pote 1, se for o City deixa uma vaga (para o Zenit, da Rússia), se for o Chelsea, junta-se ao City, neste primeiro grupo. Depois, o vencedor da Liga Europa (Manchester ou Villarreal) também ficará entre os cabeças-de-série. Falta ainda apurar o campeão espanhol (Atlético ou Real Madrid) e o francês (Lille ou PSG), que ficarão com as vagas restantes deste pote 1.

Depois, no pote 2, vão ficar o 2º, 3º e 4º classificado da Liga espanhola, ou seja, Barcelona e Sevilha, além do Real ou Atlético, dependendo de qual não será o campeão, já que esse tem entrada direta no pote 1.

Borussia Dortmund (Bundesliga), FC Porto (I Liga) e Ajax (Eredivise) devem entrar também neste pote 2. No entanto, há ainda muitas dúvidas. Se o Chelsea perder a final da Champions e o United a final da Liga Europa, estes vão entrar no pote 2, o que pode roubar algumas destas vagas. Também o Paris Saint Germain, se não for campeão francês, vai para este pote 2. Liverpool e Juventus, se ainda
garantirem classificação para a Champions, também ficam no pote 2. E, nestes cenários, o FC Porto pode mesmo cair para o pote 3.

Artigo anteriorAssembleia Municipal de Lisboa faz homenagem a Maria João Abreu
Próximo artigoEsclarecida relação de Tony Carreira com a ex-mulher Fernanda: “O meu coração está ocupado”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui