Início Noticias Segurança Social revela o que viu na inspeção ao lar de Boliqueime

Segurança Social revela o que viu na inspeção ao lar de Boliqueime

334
0

O vídeo de uma idosa, de 86 anos, coberta de formigas chocou a todos. Aconteceu num lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia, em Boliqueime, Loulé, no mês de junho. A idosa viria a morrer em julho e o vídeo tornou-se viral nos últimos dias, depois da denúncia ter acontecido e da Segurança Social já ter visitado o lar, no mês de setembro.

As imagens mostravam as condições horrorosas no lar, com uma idosa coberta de formigas, quase despida e com uma ferida aberta exposta. Imagens degradantes, que horrorizaram a todos.

Após a grave denúncia, emergiram novas imagens chocantes. Um idoso deitado no chão, sobre terra, e uma idosa com fezes espalhadas na cama, sem qualquer higiene feita, também causaram repulsa.

Rapidamente, familiares de idosos do lar pediram mais informações, quando antigos funcionários relatavam maus tratos aos utentes. Falta de higiene, supostas agressões e alimentos fora de prazo foram descritos por ex-funcionários. Depois de todo o debate, a Segurança Social revelou o que apurou na inspeção ao referido lar de Boliqueime.

Esta quinta-feira, 6 de outubro, o Instituto de Segurança Social afirmou não ter encontrado nada semelhante com o que se pode ver nas imagens tão partilhadas nas redes sociais. Ainda não se sabe o que vai acontecer após este caso das formigas, que o próprio lar classificou de “negligência grave”, depois de ter aberto um inquérito.

Os funcionários que estavam a trabalhar no momento em que a idosa sofreu esse ataque de formigas foram suspensos, mas depois disso não foram reveladas novas informações da parte da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, Algarve.

Artigo anteriorDavid Borges arrasa árbitro do Benfica-PSG: “Nos minutos finais disfarçou um bocadinho” (Vídeo)
Próximo artigoConfesso homicida de fadista está em casa e população revolta-se: “Agora mata-se e vai-se para casa!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui