Início Champions FC Porto em maus lençóis; entenda a ameaça da UEFA que os...

FC Porto em maus lençóis; entenda a ameaça da UEFA que os pode tirar das competições europeias!

665
0

Terminado mais um mercado de transferências, a UEFA mostra-se muito atenta à saúde financeira dos clubes. Neste sentido, o FC Porto acaba de ser visado, com nova ameaça da UEFA por incumprimento do fair-play financeiro.

O FC Porto volta, assim, a estar debaixo de olho da UEFA. No momento, os dragões foram multados em 100 mil euros e, além desta multa brutal, têm ainda as próximas prestações europeias em risco. O organismo europeu ameaçou excluir o FC Porto das provas europeias, nos próximos três anos.

“O Comité de Controlo Financeiro da UEFA (CFCB) considerou que o FC Porto, após a reabertura do processo, incumpriu ligeiramente o objetivo principal do seu acordo de liquidação e, em consequência, a Primeira Câmara do CFCB decidiu aplicar uma coima de 100 mil euros e excluir o clube da próxima competição de clubes da UEFA para a qual venha a qualificar-se nas próximas três temporadas, a menos que o resultado de equilíbrio agregado do clube para os exercícios de 2019, 2020, 2021 e 2022 esteja em conformidade com o requisito de equilíbrio”, anunciou o organismo em comunicado, emitido esta sexta-feira e que logo deixou os adeptos portistas em alvoroço.

No entanto, os dragões já reagiram a este comunicado da UEFA e garantem ter cumprido com todas as metas do fair-play financeiro. O FC Porto a tranquilizar os seus adeptos, com a promessa de estar tudo dentro do previsto e sem qualquer risco para as próximas temporadas.

Em comunicado, o FC Porto garante ter até superado as metas estabelecidas.

“A Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD tomou conhecimento que o Comité de Controlo Financeiro da UEFA (CFCB) considerou terem sido “ligeiramente incumpridas” as condições do acordo (Settlement Agreement) estabelecido para o preenchimento das regras do fair play financeiro, tendo por base o período terminado na época 20/21.

Contudo, tendo em conta os bons resultados da época finda, a FC Porto, SAD congratula-se por poder informar que já conseguiu superar as metas estabelecidas pelo acordo, o que será formalmente transmitido às instâncias competentes no próximo mês de outubro”, respondeu o FC Porto, aparentemente confortável com os resultados financeiros recentes.

Artigo anteriorZezé Camarinha tentou invadir casamento de Bruno de Carvalho. Ruben Vieira evitou ‘males maiores’
Próximo artigoMãe do bebé Santiago em maus lençóis! Há acusações gravíssimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui