Início Champions Benfica: entrada na Champions está cada vez mais fácil – os possíveis...

Benfica: entrada na Champions está cada vez mais fácil – os possíveis adversários

3098
0

Dificilmente, o Benfica vai escapar de nova pré-eliminatória para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. O Sporting precisa de apenas um ponto, em três jogos, para confirmar esse segundo lugar que dá acesso direto à Champions.

Por isso, o Benfica terá que se conformar com esse terceiro lugar, que já garantiu, e vai ter que jogar, tal como no ano passado a terceira pré-eliminatória para entrar na Liga dos Campeões. No entanto, nem tudo são más notícias. Com a guerra na Ucrânia, o acesso do Benfica à prova milionária poderá ser mais acessível.

Portanto, com a guerra, os clubes russos estão fora da prova e, provavelmente, também os ucranianos. No momento, a Liga ucraniana foi cancelada e não terá campeão. Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev são os clubes tecnicamente apurados para a prova, mas poderiam nem participar, pelas condicionantes que se conhecem, nomeadamente a falta de competição e a debandada de jogadores. Aliás, mesmo que eles possam entrar na prova, dificilmente eles poderiam ser competitivos.

Então, no momento, os possíveis adversários do Benfica são:

dois dos segundos classificados de Ucrânia (Dínamo Kiev), Dinamarca, Turquia e Chipre. Estas quatros equipas (três ainda não estão definidas, porque os campeonatos não terminaram ainda) vão disputar uma segunda pré-eliminatória. As duas vencedoras vão avançar para a terceira pré-eliminatória.

Essas duas equipas vão-se juntar aos terceiros classificados de França e Portugal (tudo indica que será o Benfica, que terá o estatuto de cabeça-de-série), e os segundos classificados de Países Baixos, Bélgica, Escócia e Áustria, formando um grupo de oito equipas.

Destas oito, avançam as quatro vencedoras, que vão disputar um play-off final. Novamente, o Benfica terá todas as chances para ser cabeça-de-série também neste novo sorteio.

A terceira pré-eliminatória será jogada nos dias 2/3 de agosto e 9 do mesmo mês, com o sorteio a acontecer a 18 de julho. As equipas apuradas para a ronda final vão jogar esse play-off a 16/17 e 23/24 de agosto, um mês que promete ser muito quente para o Benfica, na primeira prova de fogo para Roger Schmidt.

Artigo anteriorAmor Sem Fim: Surgem péssimas noticias de Ângela Ferreira
Próximo artigoTemperaturas vão mudar e vão chegar aos 28ºC no fim-de-semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui