Início Sem categoria Quem ‘vendeu’ mais camisolas: Messi no PSG ou CR7 no Manchester?

Quem ‘vendeu’ mais camisolas: Messi no PSG ou CR7 no Manchester?

258
0

Lionel Messi mudou-se na última temporada para o PSG e foi um sucesso financeiro para o clube, que se sagraria campeão francês. O jogador argentino terá gerado lucros na ordem dos 700 milhões de euros ao clube de Paris, entre novos patrocínios, melhores contratos
e vendas de merchandising, com o PSG a escalar para números nunca antes alcançados.

Um dos maiores exemplos prende-se com o número de camisolas vendidas. O PSG vendeu mais de um milhão de camisolas na época passada e 60% foram com o número 30 e o nome de Messi nas costas. Isto num clube com jogadores como Neymar e Mbappé. O PSG faturou 41 milhões de euros em merchandising.

Com estes números, o PSG vendeu mais do que o Manchester United, que era o clube que mais camisolas vendia. Num ano em que os ingleses até fizeram regressar Cristiano Ronaldo. Ainda assim, Messi e o PSG venderam mais camisolas.

“A procura [no PSG] cresceu entre 30 e 40%, o que pode para isto é apenas a oferta. Quando acontece uma transferência desta magnitude, como Ronaldo para o United, por exemplo, pode-se pensar que os jogadores serão pagos com a venda de camisolas, mas isso não é verdade. Não se pode produzir assim tantas camisolas extra. Há um acordo definido para garantir mínimos, mas não conseguimos atender à procura pelas camisolas de Messi. Tocámos o teto. Estamos a vender muito, talvez mais do que qualquer outro clube do mundo por um só jogador, e isso coloca-nos no nível seguinte”, explicou o diretor de merchandising do PSG, Marc Armstrong.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here