Início Internacional Erro crasso: médica faz vasectomia por engano a menino de quatro anos

Erro crasso: médica faz vasectomia por engano a menino de quatro anos

321
0

A família de uma criança de quatro anos do Texas, Estados Unidos, reclama, em Tribunal, uma indemnização milionária, depois do que eles garantem ter sido uma negligência médica grosseira.

Em causa, está uma cirurgia ocorrida a 4 de agosto do ano passado, no Texas Children’s Hospital, em Houston, um hospital pediátrico.

Uma médica recomendou uma cirurgia para um menino de quatro anos, para o tratamento a uma hérnia. No entanto, durante a operação, a médica teria cometido um erro grave e cortou o tubo errado, fazendo uma vasectomia ao menino, o que lhe poderá ter deixado problemas de fertilidade irreversíveis.

“Então, a médica entrou por laparoscopia, o que significa que não é uma incisão aberta, e ao fazer isso, num modelo 2-D, no ecrã, não conseguiu identificar exatamente o que estava a cortar e cortou o tubo errado”, disse o advogado da família do menino, Randy Sorrels.

No processo é referido que os médicos assumiram o erro e pediram desculpas pelo mesmo. Falaram ainda que o menino poderá ter problemas de fertilidade no futuro.

Por tudo isso, a família pede uma indemnização ao Hospital por essa negligência, que poderá ter consequências para sempre na vida desse menino. Então, a família clama 250 mil dólares, mais de 240 mil euros, por danos, e ainda um milhão de dólares, mais de 900 mil euros, para despesas médicas que o menino deverá precisar ao longo da sua vida, por causa deste incidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here