19 crianças foram mortas num tiroteio no Texas. Sabe-se agora que estavam todas na mesma turma do quarto ano, na Robb Elementary School. Também as duas professoras foram assassinadas, antes que o homicida, Salvador Ramos, de 18 anos, fosse abatido pela polícia.
Nos EUA, o dia seguinte a mais uma chacina com armas é de reflexão. Por isso, nas redes sociais, são muitos aqueles que questionam a facilidade com que um rapaz de 18 anos compra armas no país.
Numa tentativa de se consciencializar para a importância de um maior controlo nesta questão das armas, para que não seja tão fácil o acesso, começa a partilhar-se o rosto de cada um destes meninos, que perderam a vida às mãos de Salvador Ramos, na escola primária de Uvalde.
Todas as crianças já foram identificadas, os corpos já foram levados e os pais já sabem toda a verdade. Os nomes que ficam em mais uma página horrível da História americana são:
A professora Eva Mireles, que dava aulas há 17 anos. Deixou marido e uma filha. A Professora Irma Garcia, dava aulas há 23 anos, e morreu a tentar proteger as crianças. Era casada há 24 anos e mãe de quatro filhos.
As crianças andavam no quarto e último ano da primária e tinham todas entre os 10 e os 11 anos. Identificadas estão já: Xavier Lopez, Uziyah Garcia, Nevaeh Bravo, Amerie Garza, Maite Yuleana Rodriguez, Makenna Lee Elrod, Ellie Garcia, Tess Mata, Annabelle Guadalupe Rodriguez, Rogelio Torres, Alithia Ramirez, os primos Jayce Carmelo Luevanos e Jailah Nicole Silguero, Miranda Mathis, Elijah Cruz Torres, Jose Flores e Alexandria “Lexi” Aniyah Rubio, como partilhado nesta página no Twitter.
This thread will be dedicated to the victims of the mass shooting in Uvalde, Texas.
As a parent, my heart is broken seeing these faces and their ages.
My condolences to their families during this difficult time 🙏🏻
Xavier Lopez, 10. He was a 4th grader at Robb Elementary. pic.twitter.com/261cSEBFZ3
— Natasha ⚯͛ (@ndelriego) May 25, 2022