Início Internacional Revelados os rostos das crianças abatidas no tiroteio do Texas

Revelados os rostos das crianças abatidas no tiroteio do Texas

109
0

19 crianças foram mortas num tiroteio no Texas. Sabe-se agora que estavam todas na mesma turma do quarto ano, na Robb Elementary School. Também as duas professoras foram assassinadas, antes que o homicida, Salvador Ramos, de 18 anos, fosse abatido pela polícia.

Nos EUA, o dia seguinte a mais uma chacina com armas é de reflexão. Por isso, nas redes sociais, são muitos aqueles que questionam a facilidade com que um rapaz de 18 anos compra armas no país.

Numa tentativa de se consciencializar para a importância de um maior controlo nesta questão das armas, para que não seja tão fácil o acesso, começa a partilhar-se o rosto de cada um destes meninos, que perderam a vida às mãos de Salvador Ramos, na escola primária de Uvalde.

Todas as crianças já foram identificadas, os corpos já foram levados e os pais já sabem toda a verdade. Os nomes que ficam em mais uma página horrível da História americana são:

A professora Eva Mireles, que dava aulas há 17 anos. Deixou marido e uma filha. A Professora Irma Garcia, dava aulas há 23 anos, e morreu a tentar proteger as crianças. Era casada há 24 anos e mãe de quatro filhos.

As crianças andavam no quarto e último ano da primária e tinham todas entre os 10 e os 11 anos. Identificadas estão já: Xavier Lopez, Uziyah Garcia, Nevaeh Bravo, Amerie Garza, Maite Yuleana Rodriguez, Makenna Lee Elrod, Ellie Garcia, Tess Mata, Annabelle Guadalupe Rodriguez, Rogelio Torres, Alithia Ramirez, os primos Jayce Carmelo Luevanos e Jailah Nicole Silguero, Miranda Mathis, Elijah Cruz Torres, Jose Flores e Alexandria “Lexi” Aniyah Rubio, como partilhado nesta página no Twitter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here