Início Noticias Batido recorde do mundo para maior onda na Nazaré (VÍDEO)

Batido recorde do mundo para maior onda na Nazaré (VÍDEO)

686
0

Há um novo recorde do mundo, a partir desta terça-feira, 24 de maio.

O Livro dos Recordes do Guinness anunciou o alemão Sebastian Steudtner como o novo recordista da maior onda surfada do mundo, com 26,21 metros, na Praia do Norte, Nazaré.

Foi a 29 de outubro de 2020, mas apenas certificada no famoso Livro de recordes, nesta terça-feira. O surfista alemão mostrou-se “muito orgulhoso” pelo seu feito, que acredita ser a prova que “qualquer coisa que se queira muito fazer na vida é possível”.

O surfista alemão está radicado na Nazaré desde 2012, onde tem perseguido as famosas ondas. “Não nasci num país com ondas”, lembrou, o que torna este feito ainda mais extraordinário, comparado com outros surfistas. Ainda assim, Sebastian Steudtner diz que sempre teve a motivação certa para perseguir este seu sonho.

Esta é já a quinta vez que a Nazaré é classificada para a maior onda do mundo, o que deixa o presidente da Câmara, Walter Chicharro, muito feliz. Afinal, é já uma marca de Portugal para o mundo e tem sido uma publicidade muito positiva para todos. “A Nazaré é a segunda maior marca portuguesa, só destronada por Cristiano Ronaldo”, disse o autarca, sobre as ondas gigantes da Praia do Norte que têm “prestado um grande serviço ao país”, desde que o havaiano Garrett McNamara as celebrizou em 2011, quando surfou uma onda de 23,77 metros de altura. Na altura, foi recorde do mundo.

Agora, com 26,21, o recorde está ainda mais elevado e é do alemão Sebastian Steudtner, na quinta vez que a Nazaré conquista este recorde do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here