Início Outros Reveladas novas imagens do estado atual dos cães de João Moura

Reveladas novas imagens do estado atual dos cães de João Moura

366
0

O cavaleiro João Moura será homenageado esta quinta-feira, no Campo Pequeno, em Lisboa, para revolta de muitas pessoas. Nas redes sociais, são muitas as críticas, salientando-se que ele não é merecedor de qualquer homenagem. Quem também se junta ao rol de críticas é a associação que tem a guarda dos cães que foram resgatados de João Moura.

Há mais de um ano, caiu como uma bomba a notícia dos maus tratos evidentes que o cavaleiro exercia sobre os seus vários cachorros. Os animais estavam completamente desnutridos e muito mal tratados. As imagens chocaram a todos e as notícias sobre o resgate deixaram o país com má imagem deste famoso cavaleiro.

Na altura, os cães foram retirados dos cuidados de João Moura. Eram 18 Galgos que estavam muito magros na sua herdade em Monforte. Depois de retirados, os animais foram deixados aos cuidados da associação O Cantinho da Milú, onde se encontram a recuperar. Os sinais de melhorias são claros, como se percebe pelas novas fotos que a associação mostra dos cachorros.

Também por isso, esta associação, assim como o IRA, estão a organizar uma manifestação contra a homenagem a João Moura, que consideram completamente sem sentido.

“O Cantinho da Milu, perante a anunciada homenagem ao João Moura, no próximo dia 26 de agosto de 2021, tem que manifestar a sua total indignação. Para quem lida diariamente com muitos outros casos de negligência, maus-tratos e abandono, esta homenagem nada mais é do que uma séria afronta e ofensa. Todos nos sentimos revoltados perante o despropósito de elogiar alguém que ainda terá que responder pelas atrocidades que cometeu.

Todos nos questionamos sobre o exemplo que está a ser dado à nossa sociedade, quando observamos que este e outros casos ficarão impunes e com arrogância se despreza o trabalho feito para corrigir o mal praticado. Este caso em particular revolta todos aqueles que nos ajudaram e apoiaram, pois acompanharam todo o esforço feito na recuperação destes animais, e até agora não viram serem responsabilizados os autores de tamanha crueldade. Assim, julgamos que qualquer manifestação de repúdio e indignação é essencial para que possamos exigir justiça para estes e muitos outros animais”, pode ler-se no comunicado da associação. 

ANTES
DEPOIS
DEPOIS
DEPOIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here