Início Transferências Transferências: Benfica pondera contratar Rony Lopes

Transferências: Benfica pondera contratar Rony Lopes

253
0

Formado na Academia do Seixal e no Manchester City, o internacional português Sub-21 fez uma boa época nos franceses do Nice, por empréstimo do Sevilha. Segundo o jornal Record, o jogador, nascido no Brasil, interessa ao Benfica e Jorge Jesus gosta das características do jogador.

O possível negócio não se afigura fácil porque o clube espanhol pagou 25 milhões de euros ao Mónaco e pretende reaver parte do investimento no avançado (ideal para jogar como segundo homem do ataque, como Jorge Jesus tanto aprecia). A imprensa desportiva também fala no interesse do Sporting Clube de Portugal no craque.

No ano passado, Rony Lopes deu uma grande entrevista onde falou sobre o clube do seu coração: “O meu clube português é o Benfica, joguei lá cinco anos e tem um lugar muito especial no meu coração, é muito especial para mim. Mas também respeito muito os outros clubes de Portugal”.

Falou sobre a saída para Inglaterra com apenas 16 anos: “Gosto de desafios e esse foi um bom desafio para mim! Tornar-me jogador profissional no Benfica naquela altura era difícil, quase não havia jovens na equipa principal e eu sabia que mesmo que ficasse lá mais dois ou três anos seria difícil chegar à primeira equipa”.

Quando tive a oportunidade de me mudar para Inglaterra, conversei com a minha família e decidimos que era uma boa oportunidade para mim e para a minha família. Na minha opinião, foi uma decisão muita boa”.

Rony Lopes falou sobre a passagem pela equipa principal do Manchester City, que detém o recorde de jogador mais jovem a marcar pelo clube: “Impressionaram-me muitos jogadores, um deles o David Silva, nos treinos não perdia uma única vez a bola! Além dele, o Aguero, nos treinos não fazia muito, mas nos jogos, uau, inacreditável”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here