Ontem ficou a saber-se que o defesa-direito Manafá estava infetado com o coronavírus e, esta manhã, o conjunto azul e branco anunciou mais dois casos positivos. O defesa Carraça, que veio do Boavista, e o jovem médio Fábio Vieira vão ficar afastados do grupo nas próximas semanas.
Vão falhar o jogo de hoje com o Famalicão, a visita ao Nacional, na terça-feira, para a Taça de Portugal; e a receção ao Benfica, de dia 15, para o campeonato português. Segue-se a participação do FC Porto na final four da Allianz Cup, com o jogo diante do Sporting agendado para dia 19.
O FC Porto tinha sido o clube menos afetado pela COVID-19, não se conhecendo nenhum caso entre os jogadores até ao dia de ontem. Recorde-se que só o treinador de guarda-redes, Diamantino Figueiredo, tinha sido infetado com Covid-19.
O português, de 26 anos, era um dos jogadores mais utilizados do plantel de Sérgio Conceição e uma das principais peças da defesa portista. Realizou 1630 minutos em 20 jogos nas várias competições – Liga dos Campeões, Liga Portuguesa, Taça de Portugal, Supertaça Cândido de Oliveira e Taça da Liga.