Início Outros Bragança-Miranda: Faleceu o cónego Manuel Paulo Pires

Bragança-Miranda: Faleceu o cónego Manuel Paulo Pires

4238
0

Bragança, 21 out 2020 (Ecclesia) – O cónego Manuel Paulo Pires faleceu aos 93 anos de idade e o bispo de Bragança-Miranda preside hoje à celebração das exéquias, pelas 15h00, na concatedral em Miranda do Douro.

“Na comunhão crente e orante unimo-nos à família do cónego Manuel Paulo Pires, à Fundação Betânia, ao Instituto Diocesano do Clero e a toda a diocese de Bragança-Miranda”, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

“Clica aqui e Placard.pt vai-te dar as melhores ODDS do mercado”

O Secretariado das Comunicações Sociais da Diocese de Bragança-Miranda informa que depois da celebração das exéquias, presidida por D. José Cordeiro a partir das 15h00, o cónego Manuel Paulo Pires vai ficar sepultado em Genísio, Miranda do Douro.

O cónego Manuel Paulo Pires fez os estudos teológicos nos Seminários de Vinhais e de Bragança e foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1951, por D. Abílio Vaz das Neves.

Natural da freguesia de Santa Eulália de Genísio, no concelho de Miranda do Douro, o sacerdote jubilado que residia atualmente na Fundação Betânia, em Bragança, foi confessor do Seminário diocesano de S. José e vigário ecónomo de Avelanoso, no concelho de Vimioso.

O cónego Manuel Paulo Pires foi pároco de diversas comunidades – Miranda do Douro, Palancar, Pena Branca, Vale de Águia, Aldeia Nova, Paradela, Especiosa, Malhadas, Ifanes, Póvoa, Duas Igrejas, Cércio, Vale de Mira e Freixiosa, entre 1979 e 2007, e no concelho de Miranda do Douro paroquiou em S. Martinho de Angueira, Especiosa, Cicouro e Constantim.

fonte: https://agencia.ecclesia.pt/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here