Início Outros Psicóloga: “É duro para a família ver o ator em 2 novelas...

Psicóloga: “É duro para a família ver o ator em 2 novelas na TVI diariamente

96
0

A TVI insiste em continuar a emitir telenovelas repetidas ao longo da sua programação. Curiosamente ou não, ambas contam com a participação do ator Pedro Lima, falecido no passado dia 20 de Junho. Assim não é fácil para a família fazer o luto e aprender a lidar com a ausência.

A psicóloga Marta Dias falou sobre o processo que a família está a passar e diz que ver o ator em duas telenovelas (Destinos Cruzados, exibido depois de almoço, onde interpretou Eduardo e Espírito Indomável, última novela do dia, onde interpretou Tristão Moreno), não ajuda nada:

“O processo de luto envolve um conjunto de adaptações, entre elas aprender a lidar com a ausência física do ente querido. Porém, este processo torna-se bastante duro quando são reativadas constantes memórias acerca do mesmo através da televisão”.

“Este torna-se um aspeto que para a família e amigos irá trazer a nível psicológico um maior sofrimento, na medida em que, confrontarem-se diariamente com a imagem do ator, envolve uma constante confrontação com a dura realidade que é, o ator já não estar mais entre nós”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here