Início Internacional Benfica já sabe o terá de desembolsar para trazer Jorge Jesus

Benfica já sabe o terá de desembolsar para trazer Jorge Jesus

115
0
Benfical's coach, Jorge Jesus, gesturing to his players during his first league soccer match played against Rio Ave, tonight 16th december 2011 at the Luz Stadium in Lisbon. TIAGO PETINGA/LUSA

Continua a “novela” em torno do regresso de Jorge Jesus ao Benfica. Os jornais desportivos dão conta do esforço financeiro que Luís Filipe Vieira terá que fazer para trazer o treinador português e toda a sua equipa técnica.

“O bolo completo, que inclui a totalidade da equipa técnica que com ele trabalha no Brasil, aponta para uma despesa do Benfica a rondar os 12 milhões de euros, que espremidos pelos impostos significa um encaixe final de cerca de 6,5 milhões de euros”, escreve o jornal OJogo.O

O jornal Record e a CMTV continuam a insistir a teoria que Luís Filipe Vieira vai continuar a tentar o regresso de Jorge Jesus e, ontem à noite, o jornalista Vítor Pinto explicou os próximos passos do presidente encarnado na tentativa de resgatar o ex-técnico. “Luís Filipe Vieira vai ter que mudar a sua abordagem com Jorge Jesus porque até agora te tou convencê-lo na base da amizade e do contato pessoal, sem colocar em cima da mesa propostas concretas e a forma de funcionar”.

“Houve demasiado facilitismo do presidente do Benfica na condução deste processo. Fazer contatos com grandes treinadores, seja Jorge Jesus ou um treinador estrangeiro para vir para um final de época penoso em Portugal é comprometer todo o projeto de um grande clube como o Benfica”.

“Este é talvez o maior desafio da presidência de Luís Filipe Vieira à frente do Benfica, tirando quando pegou no clube no início dos anos 2000. A forma como vai resolver a liderança do futebol pode marcar os próximos anos do clube. Convencer Jorge Jesus a regressar não vai ser fácil e será preciso uma abordagem institucional”.

“O Benfica precisa de apresentar o projeto para os próximos anos e falar também com o Flamengo para que a saída seja possível. O treinador vai querer criar novamente a estrutura do futebol e trabalhar diretamente nas escolhas dos jogadores, assumindo um papel preponderante na estrutura do clube”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here