Início Outros Ana Leal sai da TVI em lágrimas

Ana Leal sai da TVI em lágrimas

236
0

Terminou mesmo a passagem de Ana Leal pela TVI. A jornalista esteve 20 anos no canal de Queluz de Baixo, mas confirma-se mesmo a sua saída, como já tinha sido anunciado há algum tempo, depois de ter sido suspensa pela direção da TVI, na sequência de algumas reportagens que não estariam de acordo com a linha editorial desta direção. No Facebook, a jornalista despediu-se da TVI. “Hoje chorei. Amanhã será outro dia”, disse Ana Leal.

Ana Leal destacou-se na reportagem de investigação, levantando temas que chamaram muito as audiências. O público português gostava da jornalista e das suas investigações, que não olhava a nomes ou poderes instalados. Esse poderá ter sido o problema, na opinião de muitos, que acreditam que a jornalista foi afastada por ter “desafiado” pessoas mais poderosas.

Ora, ainda que de uma maneira subliminar, Ana Leal confirma esses rumores, mas garantindo que não se arrepende e que faria tudo da mesma maneira, sem se “vergar a nenhum tipo de pressão”.

Ana Leal despede-se com lágrimas, como revela na sua página do Facebook, mas já com o olhar a apontar para o futuro. Leia a mensagem completa da jornalista:

“20 Anos de TVI que chegaram ao fim. Moro num livro envelhecido pelo tempo. Hoje abri esse livro. As imagens sucedem-se. São a minha existência. O que vi. O que senti. O que ninguém poderá contar por mim. Nomes. Lugares. Pessoas. Rostos. Expressões. Montanhas. Vales. Cores. Cheiros. Medo. Esperança. Memórias. O que nunca me conseguirão tirar porque fui eu que escrevi essas linhas.

Hoje chorei. Amanhã será outro dia. A todos quero agradecer a fase mais feliz da minha vida enquanto jornalista. Foram momentos de puro prazer e de dever cumprido. Durante o programa Ana Leal, emitimos cerca de cem reportagens de investigação que incomodaram poderes instalados e pessoas que se julgavam intocáveis. Voltaria a fazer tudo da mesma forma, com o orgulho de quem não verga a nenhum tipo de pressão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here