Início Outros Bebé de apenas um dia tem o coronavírus

Bebé de apenas um dia tem o coronavírus

2381
0
COMPARTILHE

É o caso mais precoce alguma vez registado e um dos mais preocupantes. Um bebé recém-nascido, com apenas um dia de vida, foi diagnosticado com o coronavírus.

O caso está a preocupar muito, por se tratar de um bebé com tão poucas defesas, a ser infetado com um vírus mortal, como este se tem revelado nas últimas semanas, mas também porque não há certezas sobre a forma como ele foi infetado.

A mãe do bebé já tinha sido diagnosticada com o coronavírus antes de dar à luz, e terá sido ela a transmitir o vírus ao bebé. No entanto, não se sabe como, nem quando.

A criança foi diagnosticada 30 horas após o nascimento, mas desconhece-se se já terá nascido com o vírus, ou se o mesmo lhe foi transmitido durante o parto, ou logo após o nascimento, podendo ser uma situação que os especialistas estão a chamar de “transmissão vertical”, e estando a inspirar especial cuidado.

Sabe-se, até agora, que o vírus se transmite por contato pessoal, mas este caso, o bebé poderá mesmo já ter nascido com o vírus. O caso foi reportado pelos médicos, após o menino ter nascido em Wuhan, a cidade chinesa, onde está a proliferar este vírus mortal.

Este bebé é o caso mais jovem de sempre, contagiado pelo coronavírus, e claro que é mais preocupante. O vírus é particularmente perigoso em idosos ou crianças pequenas e, este bebé, de apenas um dia, pode ser um dos casos mais preocupantes.

Entretanto, os números oficiais apontam para 490 casos mortais com o coronavírus, sendo que o número de infetados já ultrapassa os 24 mil, um vírus que está a deixar o mundo em alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here