Início Liga Informação FC Porto acerca do atleta Danilo

Informação FC Porto acerca do atleta Danilo

1766
0
COMPARTILHE

Afinal, o que se passou com Danilo?

Danilo Pereira foi a grande surpresa da noite desta segunda-feira, no Dragão. O capitão do FC Porto não fez parte do onze titular e nem no banco se sentou, no encontro frente ao Tondela, e que encerrou a 14ª jornada.

O médio é um indiscutível nas opções de Sérgio Conceição e os adeptos reagiram com alguma estranheza a esta ausência total. Aliás, uma surpresa que aumenta mais ainda, porque Loum continuou fora das opções, não entrando na convocatória pelo segundo encontro consecutivo. Loum passou do onze titular para a bancada e o FC Porto entrou sem médio propriamente defensivo, isto depois de já ter chegado a jogar com Danilo e Loum, recentemente.

Certo é que Uribe, Otávio e Nakajima foram mais que suficientes, num jogo que o FC Porto controlou facilmente, ganhando por 3-0,e sem grandes sobressaltos na sua defesa.

Apesar disso, no final impunha-se a questão sobre Danilo. É que se Loum já tinha sido ausência contra o Feyenoord, o internacional português não, e acabou por ver o nome cair da convocatória.

Porém, Conceição explicou a ausência do capitão, como uma medida preventiva, por uma lesão muscular, que ele terá contraído contra o Feyenoord, que não foi revelada no boletim clínico, nos últimos dias.

“O Danilo estava, e está, condicionado. Teve um pequeno problema muscular no fim do último jogo [Feyenoord],uma situação para três ou quatro dias de recuperação e não quisemos arriscar um tempo de paragem maior. Pelo que o departamento médico me transmitiu, seria arriscado utilizar hoje o Danilo”, explicou Sérgio Conceição, encerrando o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here