Início Outros Morreu uma das melhores atrizes do mundo

Morreu uma das melhores atrizes do mundo

2204
0
COMPARTILHE

A França chora hoje a morte de uma das celebridades mais icónicas do país. Marie Laforêt, uma das mais famosas atrizes e cantoras, faleceu aos 80 anos, de acordo com informações da filha, Lisa Azuelos.

A filha confirmou a morte da artista de 80 anos, através da sua assessora de imprensa, mas sem especificar as causas exatas da morte da sua mãe, que deixa uma tristeza muito grande por todo o pais, daquela que ficou eternamente celebrizada como “a rapariga dos olhos dourados”.

“A filha dela acabou de me anunciar”, disse Dominique Segall, assessora de imprensa de Lisa Azuelos , em declarações à agência de notícias France-Presse.

Marie Laforêt era conhecida por seus sucessos “Vendanges de l’amour”, “Viens, viens” ou “Mon Amour mon ami”. no cinema, celebrizou-se em obras como “O Sol por Testemunha”, “The Vultures” ou “Jack Of Siamonds”, entre 35 filmes que ela estrelou.

Marie Laforêt nasceu na vila Rithé-Rilou de Soulac-sur-Mer, na França, mas tinha raízes occitanas-catalanas. Em 1998, comoveu o mundo, ao revelar que, aos três anos de idade, foi abusada várias vezes por um vizinho, um episódio traumático cuja memória permaneceu reprimida e obscurecida durante quase 40 anos. Anos mais tarde, tornou-se muito vocal, na defesa das vítimas.

Apesar de um início de vida muito difícil, com o pai feito prisioneiro na Alemanha, Marie Laforêt deu a volta por cima. E, aos 20 anos, venceu um concurso de atriz organizado pela Europe 1, ganhando o papel de protagonista em “Plein Soleil”, no qual atuou ao lado de Alain Delon.

Marie Laforêt foi casada cinco vezes e teve três filhos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here