Início Internacional Ex-Benfica atira-se a Jorge Jesus

Ex-Benfica atira-se a Jorge Jesus

125
0
COMPARTILHE

Argel é mais conhecido dos portugueses por ter defendido as cores do Benfica, mas também do FC Porto, ainda que por menos tempo. No Benfica, o defesa central brasileiro esteve entre 2001 e 2004, ele que encerraria a sua carreira como futebolista em 2007, iniciando-se, de seguida, no papel de treinador.

Atualmente, Argel está a treinar o CSA, a mais recente vítima do Flamengo, de Jorge Jesus. Ainda assim, parece que o brasileiro não está assim tão impressionado com o trabalho do antigo treinador do Benfica.

Argel admite que o Flamengo é superior, está a provar ser melhor em campo, mas porque tem toda uma estrutura mais competente e a trabalhar melhor do que todos os outros clubes.

“Ninguém descobriu a pólvora no futebol. O Flamengo está a jogar o que a seleção de 70 jogava. O Flamengo tem hoje os melhores jogadores, tem estrutura, condição de trabalho, bons profissionais. Trabalhar no Flamengo é muito mais fácil”, revelou Argel, que negou que os brasileiros sintam ciúme do sucesso dos estrangeiros que chegam ao Brasileirão:

“O Flamengo merece, sim, porque se profissionalizou. Mas, em 1970, a seleção brasileira já jogava assim. Vamos valorizar o nosso futebol. Ainda somos os pentacampeões. Vamos valorizar os treinadores brasileiros. O treinador estrangeiro tem lugar, sim, tem lugar para todos. Para quem tem competência, tem conteúdo, tem trabalho… Pode vir”.

No entanto, Argel não estaria a gostar de ver todas esses elogios a Jorge Jesus, até porque a sua equipa, com um orçamento infinitamente inferior, deu luta ao Flamengo.

“O Flamengo tem méritos, sim, mas não podemos desvalorizar o trabalho dos outros treinadores que estão aqui no campeonato brasileiro, que é o mais difícil do mundo. E hoje [domingo] o Flamengo sentiu. Contra o CSA, 17 milhões de reais de orçamento, contra 500, e foi 1 a 0. E acabou o jogo com o coração na mão”, concluiu o antigo defesa central.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here