Início Outros As imagens desoladoras dos estragos causados pelo Furacão Lorenzo

As imagens desoladoras dos estragos causados pelo Furacão Lorenzo

91
0
COMPARTILHE

O furacão Lorenzo já chegou aos Açores com ventos e ondulação fortes, tal como previa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Se ao longo da tarde o tempo no arquipélago apresentava-se calmo, o cair da noite trouxe ventos e ondulações fortes que estavam previstas com a passagem do furacão.

Estava previsto que a força do vento atingisse o seu exponente máximo cerca das 3h00 da madruga (2h00 em Portugal continental) e a ondulação será maior cerca das 6h00 (5h00 em Potugal continental) desta quarta-feira.

O furacão Lorenzo encontra-se com a categoria 2 e é expectável que assim se mantenha. Na Horta, Faial, as rajadas de vento chegaram a atingir os 160 km/h.

O número de pessoas desalojadas nos Açores devido à passagem do furacão “Lorenzo” aumentou para 36 e 100 pessoas foram retiradas das suas casas por precaução. Todos os voos para o arquipélago dos Açores foram cancelados durante o dia desta quarta-feira, as escolas e outros serviços estão fechados para evitar mais feridos e problemas de maior.

Ficoi assim

Publicado por António Pedro Oliveira em Quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Foram encerradas 61 estradas em todas as ilhas, com exceção do Corvo e de Santa Maria. A Proteção Civil dos Açores recomendou à população que fossem adotadas “as medidas de autoproteção”.

“Houve na última hora a necessidade de proceder ao alojamento de 36 pessoas”, adiantou o presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, Carlos Neves, em declarações aos jornalistas, em Angra do Heroísmo, está manhã.

A maior parte dos desalojamentos registou-se na cidade da Horta, na ilha do Faial, uma das mais fustigadas, devido a um “galgamento do mar na zona da Avenida 25 de Abril”. No concelho das Lajes do Pico, na ilha do Pico, foram “retirados das suas habitações 100 habitantes”, por precaução.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here