Início Outros Tragédia aproxima-se: Anunciam um terremoto e tsunami

Tragédia aproxima-se: Anunciam um terremoto e tsunami

903
0
COMPARTILHE

A MeteoMedia acabou de anunciar que um terremoto inevitável e severo de 9,0, seguido por um tsunami, está a aproximar-se e, um dia, vai mesmo acontecer.

Embora vários pequenos terremotos tenham sido sentidos nos últimos dias, no oeste dos Estados Unidos, do sul da ilha de Vancouver à Califórnia, muitos estudiosos e cidadãos temem que esses eventos possam causar o famoso ‘Big One’, um terremoto de violência incrível que poderia devastar toda a área de San Andreas, no Canadá.

Apesar de tudo, os especialistas dizem que não há nada de alarmante no momento. Esses múltiplos impactos estariam a ser causados ​​por uma fase de deslizamento das placas tectônicas, um fenómeno que ocorre a cada 12 a 14 meses.

Agora, no que diz respeito ao famoso ‘Big One’, o tal terremoto de consequências devastadoras, um fenómeno de tal magnitude só ocorre a cada 400 a 600 anos.

O último desse tipo a atingir o oeste dos Estados Unidos e o Canadá ocorreu em janeiro de 1700, portanto, em teoria, quase se poderia prever que o ‘Big One’ não chegaria antes do próximo século.

No entanto, é um fenómeno que não se pode desconsiderar em circunstância alguma, porque quando ocorre, pode atingir milhões de pessoas e até causar um enorme tsunami.

Além disso, mesmo que a história nos diga que um terremoto da magnitude do ‘Big One’ ocorre apenas num ciclo de 400 a 600 anos, não há prova de este não possa acontecer antes do esperado, até pelas condicionantes do homem no planeta, nas últimas décadas, que podem agravar a situação.

Felizmente, os cientistas estão a estudar minuciosamente os mais pequenos tremores de terra que poderiam causar um grande e tudo indica que eles possam prever especificamente quando este vai acontecer.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here