Início Transferências Conceição quer mais: 3 reforços em cima da mesa

Conceição quer mais: 3 reforços em cima da mesa

1087
0
COMPARTILHE

Sérgio Conceição está a ter o mercado que pediu. O treinador portista está a receber vários reforços, que vão colmatar as ausências. No entanto, continuam a faltar alguns nomes para que o plantel fique completo.

Quando faltam poucos dias para o arranque oficial da temporada e logo com a eliminatória da Champions, Sérgio Conceição começa a tornar-se mais exigente com a direção do FC Porto, especialmente na busca de um guarda-redes.

O treinador portista sabe a situação do seu plantel e que na baliza mora um problema neste momento. O FC Porto busca um guarda-redes, supostamente, para ser já titular. Ou seja, tem que ter qualidade e experiência o suficiente para arrancar já com a equipa e os dias vão-se passando.

E numa posição específica como a baliza, onde é importante o entendimento com a defesa. Ainda para mais, o FC Porto começa logo com essa eliminatória da Champions, que será fundamental para toda a temporada. A entrada ou não na fase de grupos é demasiado importante económica e desportivamente.

Depois de se falar em vários nomes para a baliza, neste momento, o nome mais próximo de um acordo seria Kevin Trapp, o alemão do Paris Saint-Germain, que jogou no Eintracht Frankfurt, por empréstimo, na temporada passada. Aos 29 anos, o internacional alemão parece cumprir todas as exigências de Conceição para se impor na baliza dos dragões. Uma outra solução seria ainda Keylos Navas, muito falado há algumas semanas.

Depois, a defesa parece ter ficado fechada com as chegadas de Marcano e Saravia. Assim, no meio-campo, Conceição continua à procura de um médio, com características semelhantes às de Hector Herrera. O nome de Agustín Almendra continua a gerar consenso no Dragão.

Almendra tem apenas 19 anos, joga nas seleções jovens da Argentina, e fez uma boa temporada no Boca Juniors, apesar de ainda muito jovem. Conceição vê nele todo o potencial pretendido, porém, o seu passe custaria qualquer coisa como 15 milhões de euros e seria esse o impasse nas negociações.

Finalmente, uma das posições mais atribuladas no Dragão é, precisamente, o ataque. As chegadas de Diaz e Nakajima dão conforto para as alas, e Zé Luís convence Conceição no centro do ataque.

No entanto, o futuro de Marega, Tiquinho e Aboubakar continua a ser uma incógnita. Marega e Tiquinho continuam a ser apontados a vendas milionárias, enquanto que Aboubakar poderia sair por empréstimo. A condição física do camaronês não dá garantias ao treinador portista.

Nesse sentido, começa a ganhar força mais um regresso: Radamel Falcao. O colombiano é um favorito dos fãs e poderia acrescentar ainda muito no ataque portista.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here