Início Liga Pinto da Costa condenado e Benfica recebe vários milhões?

Pinto da Costa condenado e Benfica recebe vários milhões?

946
0
COMPARTILHE

O Benfica quer mais do que os dois milhões de euros que o FC Porto e Francisco J. Marques foram condenados a pagar, em junho, no julgamento do caso dos e-mails.

De acordo com o Correio da Manhã, os prazos para recorrer só terminam em setembro, mas o Benfica já decidiu que vai contestar a decisão judicial que condenou a SAD do FC Porto e o diretor de comunicação do clube, Francisco J. Marques, ao pagamento de uma indemnização de dois milhões de euros.

Os encarnados não aceitam que o presidente dos azuis e brancos, Pinto da Costa, e os restantes elementos da administração tenham sido absolvidos e querem também que o montante a pagar pelo FC Porto seja os 17 milhões de euros que foram pedidos.

Segundo o que o jornal apurou, a defesa do Benfica assentará na demonstração dos prejuízos sofridos pelo clube, depois da divulgação das comunicações privadas, e deverá também defender que a SAD dos rivais não pode ser condenada e os administradores absolvidos.

Entretanto, o FC Porto também vai recorrer da decisão judicial, pedindo inclusivamente que fossem os dragões a ser indemnizados, nos mesmos 17 milhões, por terem sofrido prejuízos devido aos indícios de corrupção desportiva.

Enquanto a decisão judicial não transitar em julgado, não será paga qualquer indemnização. Se os tribunais superiores confirmarem a condenação, ao valor atribuído ainda somam juros a contar da data da divulgação das conversas privadas, escreve o CM.

O juiz entendeu que a divulgação dos e-mails não foi marcada pelo interesse público, mas sim por interesses comerciais, e que Francisco J. Marques nunca agiu como jornalista (até porque não tem carteira profissional) mas sim como funcionário do FC Porto.

Em causa está a divulgação de e-mails do clube lisboeta, inicialmente divulgados no Porto Canal pelo diretor de comunicação dos portistas e que depois foram publicados em vários sites.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here