Início Outros Avião despenha-se enquanto combatia fogo em Portugal

Avião despenha-se enquanto combatia fogo em Portugal

46
0
COMPARTILHE

O acidente aconteceu durante esta tarde, quando um avião de combate a incêndios caiu. O piloto terá perdido o controlo do avião, enquanto buscava água, para combater o incêndio em Ferreira do Zêzere.

Jacinto Lopes, presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere deslocou-se imediatamente para o local, tentando perceber a dimensão da tragédia. De acordo com as primeiras informações, o piloto encontra-se bem, mas ainda a ser assistido pelos bombeiros. O homem tem 49 anos e não apresentou queixas de maior, nem sequer quis ir ao hospital, após o incidente.

O piloto nunca terá perdido a consciência e conseguiu amarar na barragem de Castelo de Bode, após ter perdido o controlo do avião, enquanto se preparava para apanhar água.

De acordo com o presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, o avião não colidiu com nada, caindo sozinho durante as manobras, que acarretam sempre algum risco, naturalmente. O avião ainda está na água, mas o piloto foi imediatamente resgatado para terra.

Sobre o incêndio, importa referir que continua a lavrar na freguesia de Abiúl, no concelho de Pombal, e que neste momento envolve, no seu combate, 219 operacionais, 62 viaturas e seis meios aéreos, de acordo com a Proteção Civil. O alerta para este incêndio, em zona florestal, foi dado às 15h52.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here