Início Transferências Bruno Lage manda indireta a João Félix

Bruno Lage manda indireta a João Félix

1433
0
COMPARTILHE

O Benfica voltou ao trabalho, com os habituais testes médicos, e o treinador dos encarnados deu uma grande entrevista ao canal do clube. Bruno Lage falou sobre a próxima época, todos os desafios e os principais craques do plantel.

Bruno Lage admitiu que queria continuar a contar com João Félix mas que compreende a decisão de um jovem que “pensa pela sua cabeça”. Numa entrevista à BTV, o técnico do Benfica referiu que o internacional português poderia ser o sucessor de Rui Costa como grande ídolo das bancadas.

“Aquilo que via para a próxima época era a equipa poder contar com o João e acho que foi um contributo importante nestes últimos cinco meses. Era a nossa ideia, contar com o contributo do João. Depois pelos adeptos e principalmente por eles, pois acho que o João poderia ser a grande referência que tem faltado ao Benfica.

Por ser português, por vir da formação. Muitos o comparam ao Rui Costa, mas é perceber que o Rui não joga há 10 anos e estamos à procura de substituto do Rui. O João pode ser a grande referência que a família benfiquista necessita. E gostava que o Félix vivesse isso. Gostava que passasse mais tempo.

Vai sair como grande ídolo, mas queria que saísse com mais tempo de casa para confirmar estes cinco meses. O Benfica fará uma campanha nacional e internacional e poderia ser muito bom para o João.

Por um lado lamento que não tenha a oportunidade de viver este carinho pelo menos mais um ano, sair daqui como verdadeiro ídolo, mas depois por outro lado, saber que é um jovem talento, convicto das suas ideias, que pensa pela sua cabeça”, referiu o treinador.

“Se decidiu dar um novo rumo à sua vida fará uma grande carreira. Quando cheguei ao Benfica, os ex-jogadores Nené, José Henrique, Bastos Lopes, diziam que ‘só o Eusébio fazia falta e só ele tem uma estátua’. Ao longo das décadas o Benfica tem tido sempre equipas fortes. Estamos a trabalhar para prepara um plantel fortíssimo”, garantiu.

O Benfica iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos de pré-época e contou com 22 jogadores que foram divididos em dois grupos entre a Luz e o Seixal. Com os internacionais devidamente autorizados a apresentarem-se mais tarde, tal como Jonas, o lote de jogadores que marcaram presença no arranque da nova época foi submetido a vários exames médicos e testes físicos.

O primeiro grupo, que na parte da manhã esteve no Estádio da Luz, foi composto por Cádiz, Jota, Krovinovic, Nuno Tavares, Pedro Álvaro, Salvio, Svilar, Tiago Dantas, Tyronne Ebuehi, André Almeida, Yuri Ribeiro e Zlobin.

O segundo grupo, que se concentrou no Seixal, contou com Caio Lucas, Cervi, Nuno Santos, Taarabt, Ferro, David Tavares, Conti, Florentino, Gabriel, Grimaldo e Jardel.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here