Início Liga FC Porto garante primeiro grande reforço

FC Porto garante primeiro grande reforço

293
0
COMPARTILHE

Bruma, avançado português de 24 anos, vai ser reforço do FC Porto. Atualmente ao serviço do RB Leipzig (Alemanha), o extremo prepara-se para voltar a Portugal, seis anos após ter deixado o Sporting e rumado ao Galatasaray (Turquia).

Depois de uma proposta inicial de dez milhões de euros, recusada pelo clube alemão, os dragões investiram ainda mais forte no atacante e aceitaram pagar os 15 milhões de euros exigidos pelo RB Leipzig para libertar Bruma em definitivo, igualando a oferta do PSV Eindhoven que já fazia planos para o anúncio da contratação do internacional português.

O facto de Bruma ter dado sempre preferência ao emblema azul e branco ajudou ao sucesso da investida portista, num acordo que pode ser oficializado nesta segunda-feira. O avançado que nas duas últimas temporadas atuou na Bundesliga será o segundo reforço do FC Porto para 2019/2020. O primeiro foi Renzo Saravia, defesa-direito de 26 anos que está ao serviço da Argentina na Copa América.

O extremo, de 24 anos, tinha mostrado preferência pelo regresso ao futebol português, pelo que as negociações estarão facilitadas. Armindo Tué Na Bangna, conhecido por “Bruma” no universo do futebol é produto da formação do Sporting. Passou por Galatasaray e Real Sociedad, antes de rumar à Bundesliga, onde, em duas épocas, fez cerca de 60 jogos.

Bruma, formado no Sporting, regressa deste modo a Portugal, depois de ter deixado os leões em 2013, quando assinou pelo Galatasaray. Na última época, o extremo apontou três golos em 27 partidas pelo Leipzig. Será o segundo reforço garantido pelo FC Porto para 2019/20, depois do argentino Renzo Saravia.

Os 15 milhões de euros (ou perto disso) resultantes da venda de Bruma poderão ser destinados pelo Leipzig à compra de um médio francês. Trata-se de Christopher Nkunku, que faz parte dos quadros do PSG e é internacional francês de sub-21.

A verba pedida pelos parisienses é exatamente essa: 15 milhões de euros, pelo que o clube alemão não ganha nem perde dinheiro na “troca” entre os dois jogadores.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here