Início Transferências Mais um jogador de saída. FC Porto recebe 20 milhões

Mais um jogador de saída. FC Porto recebe 20 milhões

121
0
COMPARTILHE

Contratado ao Vitória Sport Clube há, sensivelmente, dois anos e meio, Tiquinho Soares está mais perto do que nunca de deixar o FC Porto para rumar ao futebol chinês.

Tiquinho Soares está a caminho da liga chinesa, encontrando-se em negociações avançadas com um clube (que não é identificado), segundo avança o site Goal.

De acordo com o site brasileiro, as negociações estão a ser conduzidas pelo agente do avançado, Deco, antiga glória dos dragões.

Tiquinho Soares, de 28 anos, tem contrato com o FC Porto válido até junho de 2021, mas os dragões não descartam uma transferência por um valor a rondar os 20 milhões de euros, metade da cláusula de rescisão.

Há duas épocas e meia no FC Porto, Soares regista 46 golos em 96 jogos oficiais. Nunca foi titular indiscutível e só ganhou muitos minutos quando Vincent Aboubakar esteve lesionado mais de meio ano.

A mesma publicação revela, no entanto, que as propostas que mais agradam o jogador são as do Atalanta e do Fenerbahçe. O clube turco vê Tiquinho como o substituto ideal para Islam Slimani, ex-jogador do Sporting e que esteve emprestado ao clube turco pelo Leicester City.

O FC Porto vai retocar todas as posições da equipa, entre a obrigação pela perda de alguns titulares e a vontade de somar mais opções de qualidade. Sérgio Conceição quer mais armas para 2019/20 e a SAD está disposta a contratar pelo menos nove jogadores com possibilidade real de se tornarem primeira opção.

É o caso, por exemplo, da linha da frente. Não está previsto que Soares ou Aboubakar saiam, mas o FC Porto terá um novo ponta de lança em 20119/20. Na verdade, a SAD vai contratar praticamente uma equipa nova e todas as posições terão caras novas, da baliza ao ataque.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here