Início Internacional OFICIAL: há 2 portugueses na corrida pela Bola de Ouro

OFICIAL: há 2 portugueses na corrida pela Bola de Ouro

756
0
COMPARTILHE

Pela primeira vez, Portugal terá dois candidatos entre os melhores jogadores do mundo. Cristiano Ronaldo é um nome consensual, ano após ano, no pódio da bola de Ouro, mas este ano, o astro da Juventus deverá contar com a companhia de Bernardo Silva, que até poderia ficar à frente do cinco vezes Bola de Ouro.

Além dos dois astros da bola, também o selecionador português Fernando Santos deverá ser candidato no prémio entregue para o melhor treinador do ano. Dificilmente, o troféu escapará a Jurgen Klopp ou a Pep Guardiola, mas Fernando Santos deverá ficar entre os primeiros classificados, após a conquista da Liga das Nações.

Sobre os dois craques portugueses, parece que Portugal terá razões para celebrar lá mais para o final do ano. Cristiano Ronaldo é uma presença assídua nestas cerimónias, mas poderá ter a companhia de Bernardo entre os melhores do mundo.

Ronaldo volta a colocar-se em boa posição na luta pela Bola de Ouro, depois de ter ganho a Liga italiana, a Supertaça e a Liga das Nações, por Portugal. Individualmente, o português foi ainda considerado o melhor jogador da Serie A italiana e foi o melhor marcador do playoff da Liga das Nações, com os três golos apontados à Suíça, na meia-final.

Já Bernardo Silva teve um ano ainda de mais conquistas. O cérebro do Manchester City ganhou, Liga, Supertaça de Inglaterra, Taça da Liga e Taça de Inglaterra pelo Manchester City e a Liga das Nações por Portugal. O craque português foi ainda eleito o melhor jogador do Manchester City, na temporada, está no melhor onze da Premier League e foi considerado o melhor jogador da Liga das Nações.

Com tantos créditos, Bernardo Silva deverá estrear-se nos lugares da frente da Bola de Ouro, um prémio que já foi conquistado por três portugueses (Eusébio, Figo e Cristiano), mas que já teve as presenças de Futre e Deco no top-5. Bernardo pode ser o nome que se segue.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here