Início Modalidades Benfica arrasa Sporting em comunicado

Benfica arrasa Sporting em comunicado

2588
0
COMPARTILHE

Benfica respondeu esta segunda-feira à denúncia do Sporting perante as alegadas agr*ssões de elementos afetos aos encarnados a jogadores dos leões após o terceiro jogo da final do campeonato de futsal.

Fonte do Benfica explicou que as imagens vindas a público são totalmentes inócuas e vazias de qualquer esclarecimento». Apelidando este acontecimento como «uma rábula que está ao nível de um passado de triste memória que teve o seu apogeu na lamentável invasão do centro de treinos de Alcochete».

Leia a reação na íntegra:

«O Sport Lisboa e Benfica congratula-se com o facto das autoridades puderem fazer uma investigação rigorosa. As imagens vindas a público, de câmaras de segurança ou de um telemóvel, são totalmente inócuas e vazias de qualquer esclarecimento.

Toda esta rábula está ao nível de um passado de triste memória que teve o seu apogeu na lamentável invasão do centro de treinos de Alcochete. Não nos merece mais nenhum comentário, apelando a que o próximo jogo seja mais um excelente espetáculo de promoção para a modalidade em que prevaleça o fair-play e ganhe a melhor equipa – como de forma reconhecida por todos aconteceu nos três jogos já disputados.

Quando perdemos o primeiro jogo reconhecemos o mérito ao adversário e é esse exemplo que se exige da parte de todos», assumiu.

Após a derrota frente ao Benfica (3-4), no terceiro jogo da final do play-off do campeonato de futsal, Miguel Albuquerque teceu duras críticas à arbitragem. Em causa está a expulsão de Dieguinho, ainda durante a primeira parte do jogo no Pavilhão da Luz.

«Dieguinho é expulso por alegada agr*ssão a Robinho, quando é evidente – pelas imagens a que todo o país teve acesso – que é o jogador do Benfica quem agr*de, com o braço, o nosso atleta. Fica ainda a curiosidade de ter sido o árbitro que estava com menos visão do lance a decidir-se pela expulsão depois de vários minutos de indecisão», pode ler-se na publicação.

O diretor geral das modalidades denunciou ainda uma alegada tentativa de agr*ssão aos jogadores do Sporting, à chegada ao Pavilhão João Rocha.

«Quando pensávamos que nada mais nos podia surpreender, eis que nos deparamos com mais um acto de vandalismo de um tal grupo de adeptos ilegais, mas organizados, que se deslocaram até ao Estádio José Alvalade e a entrada do multidesportivo de Alvalade, tentaram agr*dir os nossos atletas», concluiu.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here