Início Internacional O momento em que Ronaldo convence craque holandês a ir para a...

O momento em que Ronaldo convence craque holandês a ir para a Juve

210
0
COMPARTILHE

Aos 19 anos, Matthijs De Ligt é um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu. Depois da derrota na final da Liga das Nações diante de Portugal (0-1), o defesa do Ajax revelou um momento insólito com Cristiano Ronaldo.

«Ronaldo pediu-me para ir para Turim. No início não percebi, mas depois fiquei um bocado chocado e ri-me, mas não disse nada», começou por explicar à NOS, na zona mista do Estádio do Dragão.

Por último, o defesa holandês confessou que se sente tranquilo quanto à próxima temporada. «Não é algo que me preocupe. Ainda falta algum tempo para começar o período de transferências. Agora quero aproveitar umas boas férias, descansar e depois logo penso nisso», concluiu.

A primeira parte foi dividida e com poucas oportunidades de golo. Numa réplica dos primeiros 45 minutos, a segunda parte começou com mais bola em pés holandeses, mas aos 53’ (José Fonte) e 54’ (Guedes) Portugal voltou a mostrar que estava melhor.

Aos 57’, pela primeira vez no jogo, a Holanda criou perigo (Rui Patrício evitou com categoria que um desvio em Rúben Dias entrasse na baliza), mas ao fim de uma hora e após 15 remates, fez-se finalmente justiça no Dragão: Bernardo Silva assistiu Gonçalo Guedes e o avançado do Valência, com gesto técnico perfeito, rematou em potência sem dar hipóteses Cillessen.

Desta vez, não houve o sofrimento de Saint-Denis. No Porto, foi tudo muito simples, com uma exibição quase perfeita e um triunfo indiscutivelmente merecido. A história do futebol na Europa voltou a pintar-se de vermelho e verde.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here