Início Liga Luís Filipe Vieira lança ataque ao FC Porto e faz Portugal parar

Luís Filipe Vieira lança ataque ao FC Porto e faz Portugal parar

2349
0
COMPARTILHE

Na sequência da condenação do FC Porto no caso dos e-mails, Luís Filipe Vieira aproveitou o discurso na Assembleia Geral do Benfica para criticar a atitude do rival.

«Hoje mesmo ficámos a conhecer a exemplar condenação da conduta ilícita do FC Porto e de alguns dos seus colaboradores por sentença da justiça. No âmbito dos processos por divulgação criminosa da nossa correspondência privada, já não é a primeira vez que os tribunais nos dão razão.

De realçar que, estando em investigação todo o processo do roubo, foi assim já dada como provada, mais uma vez, a existência de uma divulgação ilícita, mas também a manipulação e deturpação do conteúdo dos emails.», começou por referir o presidente das águias.

Luís Filipe Vieira prosseguiu, falando de uma «estratégia» dos dragões para criar um «ambiente de ameaça».

«O que verdadeiramente esteve em causa é que, face à inexistência de uma estratégia própria, de uma organização e planeamento, perante o descalabro financeiro, a ausência de resultados desportivos e um modelo de gestão que parou no tempo, esta foi a estratégia encontrada para criar um permanente ambiente de ameaça e coação sobre os diversos agentes desportivos, agora inovando para os novos modelos da criminalidade digital», disparou.

O presidente das águias aproveitou ainda para falar de «vários crimes de enorme gravidade» que vitimizaram o clube da Luz.

«Pelo Benfica, seremos intransigentes na nossa defesa e em responsabilizar todos aqueles que, de forma consciente, procuraram denegrir a nossa dignidade. Hoje já ninguém dúvida de que fomos vítimas de vários crimes de enorme gravidade. O tempo é agora da justiça.

De moderação nas palavras e de ação vigorosa nos locais próprios. Onde, estou certo, tal como hoje se verificou, vamos conseguir fazer prevalecer a verdade. No final, garanto, continuaremos orgulhosos da nossa história e dos nossos valores», garantiu o líder encarnado.

Luís Filipe Vieira fez, esta sexta-feira, um ataque cerrado ao FC Porto e lembrou a “exemplar condenação” na sequência dos casos do emails que, no seu entender, escondeu a ausência de uma “estratégia própria”. O orçamento do clube aprovado por larga maioria.

Os associados aprovaram o documento para o exercício de 2019/20. Votaram 634 Sócios (15 009 votos) e o orçamento recolheu o sim com 13 131 votos, (87,49%) e 946 contra (6,30%). A abstenção cifrou-se em 932 votos (6,21%).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here