Início Transferências Jogador do Benfica no SC Braga

Jogador do Benfica no SC Braga

156
0
COMPARTILHE

O médio de 18 anos que se tinha transferido para o Benfica, em setembro de 2016, envolvido na transferência de Rui Fonte, regressa a casa e vai começar por fazer parte da equipa de sub-23.

Muitos adeptos rivais acusam o clube benfiquista de querer pagar por favores do campeonato.

Nuno Cunha vai assinar um contrato com o Braga que será válido por quatro temporadas. O médio canhoto de 18 anos, que representou o Benfica nas últimas três épocas, já acertou tudo com o clube minhoto.

Em setembro de 2016, o Braga cedeu os direitos desportivos do médio interior, na altura ainda juvenil, num negócio envolvido na transferência de Rui Fonte da Luz para o clube minhoto.

Nuno Cunha desvinculou-se agora do Benfica e, embora tivesse mais propostas de outros clubes portugueses, preferiu o Braga por estar ambientado com o clube onde iniciou a formação e por ser natural da cidade minhota.

Considerado uma promessa, o jogador de 18 anos vai começar na próxima temporada por integrar os sub-23, poderá ser utilizado na equipa B, que vai competir no Campeonato de Portugal, e se Abel Ferreira assim o entender, também poderá ser chamado para treinar com a formação principal.

Convocado com frequência para as seleções jovens, Nuno Cunha fez, na época agora finda, nove jogos nos juniores do clube da Luz, destacando-se no entanto na equipa de sub-23, na qual foi utilizado em 15 jogos pelo técnico Luís Nascimento.

O médio saiu de Braga envolvido na transferência de Rui Fonte da Luz para o Minho, avançado que acabaria por ser um excelente negócio para os bracarenses, uma vez que sensivelmente um ano depois de ter sido contratado em definitivo foi vendido aos ingleses do Fulham a troco de 9,125 milhões de euros, mais dois por objetivos. Por empréstimo do clube londrino, Rui Fonte jogou, em 2018/19, no Lille, da I liga francesa.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here