Início Liga Benfica lança comunicado sobre Herrera e Slimani

Benfica lança comunicado sobre Herrera e Slimani

446
0
COMPARTILHE

O Benfica emitiu um comunicado publicado no site oficial a desmentir a formalização de propostas por dois futebolistas que passaram por Sporting e FC Porto nos últimos anos.

“Na sequência de notícias postas a circular nos últimos dias, que relacionam o Benfica com profissionais como Islam Slimani ou Héctor Herrera, informa-se que é falso que a Benfica, SAD tenha apresentado qualquer proposta pelos referidos atletas”, pode ler-se na nota das águias.

Recorde-se que Herrera terminou contrato com o FC Porto e vai assinar contrato com o Atlético de Madrid nos próximos dias.

A imprensa espanhola escreve que Héctor Herrera está de malas feitas para rumar a Espanha, onde irá representar o Atlético Madrid. E o primeiro dia de trabalho no novo clube tem já data marcada: 4 de julho, o dia que assinalará o arranque da pré-temporada da equipa de Diego Simeone. Antes, porém, será o internacional mexicano oficializado como reforço dos colchoneros.

Por seu turno, Slimani é carta fora do baralho para o Leicester e deverá mudar de clube durante o mercado de transferências. O argelino passou pelo Sporting 2013 e 2016, tendo rumado ao Leicester City. Esta época, esteve emprestado ao Fenerbahce, onde apenas fez cinco golos em 25 jogos.

Segundo o jornal A Bola, o avançado argelino que representou com conhecido sucesso o Sporting durante três épocas, está nos planos do Benfica para a nova época. O clube da Luz já avançou mesmo com uma proposta junto do Leicester para garantir a contratação do jogador. Slimani, que completará 31 anos no próximo dia 18 de junho, esteve na última época emprestado ao Fenerbahçe, onde marcou presença em 25 jogos, tendo marcado 6 golos. Anteriormente também esteve emprestado ao Newcastle.

Apesar do período de menor fulgor, o Benfica, confiante nas qualidades do avançado, sobretudo, evidenciadas na sua passagem pelo Sporting, encetou contactos com o Leicester e avançou mesmo com uma proposta para a transferência.

Porém, há um pormenor que poderá constituir entrave: Slimani, aquando da sua transferência do Sporting para o clube inglês, em agosto de 2016 (por 30 milhões de euros), assinou cláusula anti-rival, que impede o jogador de representar nomeadamente Benfica e FC Porto. Para mais, o clube de Alvalade, que deverá agora ser informado pelo Leicester da proposta do Benfica, também estará interesssado em garantir o concurso de Slimani.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here