Início Transferências A lista de potenciais reforços pretendidos por Bruno Lage no Benfica

A lista de potenciais reforços pretendidos por Bruno Lage no Benfica

2853
0
COMPARTILHE

O Benfica está atento ao mercado e tem vários alvos definidos para reforçar o plantel de Bruno Lage na próxima época, nomeadamente o ponta de lança internacional finlandês Teemu Pukki.

O mesmo jornal escreve também que o Benfica está disposto a gastar cerca de 15 milhões de euros num avançado goleador e Pukki tem várias características que se enquadram no perfil desejado por Bruno Lage.

O internacional finlandês esteve em grande destaque na época passada na subida do Norwich à Premier League ao sagrar-se o melhor marcador do segundo escalão inglês com um total de 29 golos.

Raúl de Tomás é nesta altura a grande prioridade para reforço do ataque do Benfica, mas obrigará os encarnados a um investimento superior ao que estava inicialmente previsto.

Dos 12 milhões reservados para garantir um avançado, Luís Filipe Vieira subiu a parada para 15 milhões e, na sequência das últimas informações, já deu luz verde para o investimento de 18 milhões de euros para assegurar os serviços do jogador de 24 anos, que está vinculado ao Real Madrid.

O Benfica está a tentar garantir o extremo-direito peruano Kevin Quevedo, 21 anos, do Allianza Lima (clube de onde André Carrillo se transferiu para o Sporting), que só tem contrato até final deste ano. O jogador esteve em destaque no campeonato peruano, apontando 11 golos em 15 jornadas, além de fazer várias assistências.

As águias fizeram oferta de €1,3 milhões, mas o Allianza pretende encaixe maior e aponta aos €1,7 milhões (dois milhões de dólares). A favor do Benfica, porém, joga o facto de Quevedo estar a terminar contrato, isto apesar de o diretor desportivo do Allianza, Gustavo Zevallos, estar confiante na renovação com o jogador, que está na mira, também, de clubes da Turquia, do México e ainda dos Estados Unidos.

Cristián Pavón, 23 anos, polivalente atacante do Boca Juniors que esteve no radar do Benfica no verão passado, e cujo preço estava então inflacionado perante a condição de mundialista.

Convocado que foi pelo na altura selecionador da Argentina, Jorge Sampaoli, para o campeonato do Mundo da Rússia -, é nome que voltou a soar nos corredores da Luz há algumas semanas por causa do já confirmado interesse do Boca Juniors em Eduardo Salvio.

Os encarnados declinaram, por agora, negociar Pavón, mas consideram-no para reforçar a equipa se João Félix for transferido. O Boca negoceia com o Benfica o empréstimo de Salvio.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here