Início Transferências Barcelona estabelece acordo para o Benfica contratar Cillessen

Barcelona estabelece acordo para o Benfica contratar Cillessen

691
0
COMPARTILHE

Nos planos encarnados para a próxima época está a contratação de um guarda-redes que coloque em sentido Vlachodimos, mas o internacional holandês tem um valor de mercado, nesta fase, fora de órbita

Contratar Jasper Cillessen pode custar uma verdadeira fortuna, pelo menos tendo em conta os investimentos do Benfica, habitualmente pouco avultados, e ainda a idade do guarda-redes, 30 anos, quando a norma na Luz aponta para reforços com maior prazo de “validade”.

E, olhando ao que a Imprensa espanhola, nomeadamente da Catalunha, noticiou ontem, deitar a mão ao internacional holandês do Barcelona, apontado nos últimos dias aos encarnados, poderá obrigar ao pagamento de verbas acima dos 25 milhões de euros, como foi ontem amplamente noticiado no país vizinho.

Contratado ao Ajax, por 13 milhões de euros, Cillessen fez apenas 29 jogos pelo Barcelona em três épocas.

Cillessen é um guardião que tem sido seguido pelas águias desde os tempos em que brilhava na defesa das redes do Ajax, antes de um “bilhete” de 13 milhões de euros o ter transportado para o milionário plantel do Barcelona.

A mudança teve, porém, o reverso da medalha, pois o internacional holandês, que será chamado para a final-four da Liga das Nações a realizar em Portugal, perdeu o estatuto de titular para Ter Stegen. Em três épocas, fez 29 partidas, motivo que explica o facto de estar agora interessado em mudar de ares, quando lhe restam dois anos de contrato.

Tem mais dois anos de contrato e uma cláusula de rescisão de 60 milhões

Cillessen quer deixar o Barcelona e seguir a carreira num emblema que tenha assento habitual na Liga dos Campeões, mas a sua cotação de mercado mantém-se intacta, o que explica a valorização feita pelos responsáveis blaugrana. A manter-se a exigência, deixará o holandês longe da Luz, sendo certo que a Barcelona ainda não chegou qualquer oferta do Benfica.

Real é a intenção, já noticiada pelo nosso jornal, de chegada à Luz de um guardião que se possa assumir como titular ou, pelo menos, funcionar como concorrência cerrada para Vlachodimos. Svilar, o suplente atual, deverá ser emprestado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here