Início Transferências João Mário a caminho do FC Porto

João Mário a caminho do FC Porto

4490
0
COMPARTILHE

João Mário, cujas qualidades são bastante apreciadas por Sérgio Conceição, está na calha para integrar o plantel do FC Porto em 2019/2020. Segundo o jornal A Bola, desta sexta-feira, que o médio português, de 26 anos, poderá rumar ao Dragão por empréstimo do Inter, ficando os azuis e brancos com opção de compra.

No verão de 2016, João Mário foi um dos principais protagonistas do mercado de transferências, após tornar-se na maior venda dos leões, que operaram a sua viagem para o Inter de Milão, a troco de 40 milhões de euros e mais cinco por objectivos.

Todavia, a experiência por Itália tem ficado marcada por vários altos e baixos, sendo que a sua participação no emblema nerazzurro é bastante inconstante. Na presente época foi utilizado por Luciano Spalletti em 22 ocasiões, em todas as competições, sendo que faturou apenas um golo e três assistências.

Números modestos, comparativamente aos que o médio português nos habitou em solo luso. Um país ao qual João Mário pode regressar já neste mercado de verão, segundo avança o diário A Bola, na edição em papel desta sexta-feira.

O médio de 26 anos pode chegar a título de empréstimo, com opção de compra, e tornar-se numa das soluções à mais que provável saída do mexicano Hector Herrera no final da presente época.

Realça o referido diário desportivo que o médio de 26 anos pondera mudar de ares no verão, tendo em conta a pouca utilização no Inter, e é apreciado por Sérgio Conceição, dada a versatilidade do jogador, que faz várias posições do meio-campo.

Uma eventual transferência passaria por um empréstimo com opção de compra ou mesmo por uma compra, embora não por valores sequer próximos daqueles pelos quais se transferiu para Milão, proveniente do Sporting (40 milhões de euros, acrescidos de cinco milhões por objetivos).

O médio tem razões familiares fortes para regressar a Portugal ou, pelo menos, ficar mais perto do país: o pai do jogador faleceu recentemente e João Mário pretende estar mais perto da família.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here