Início Liga Pinto da Costa lança ataque feroz contra o Benfica

Pinto da Costa lança ataque feroz contra o Benfica

1449
0
COMPARTILHE

No editorial da Dragões, cuja mais recente edição foi publicada online esta segunda-feira, o presidente do FC Porto refere-se a conquista do título europeu de sub-19 sem deixar de comparar com Portugal.

 

“Os maiores feitos da história do FC Porto foram sempre alcançados causando espanto lá fora e incredulidade cá dentro”, pode ler-se logo no início do editorial de Pinto da Costa que, como é habitual, abre mais uma edição da Dragões, a publicação do FC Porto. Desta feita, o presidente do FC Porto destaca a vitória da equipa na UEFA Youth League, traduzida na conquista do título de campeões europeus de sub-19.

“Foi assim com as grandes conquistas europeias de 1987, 2003, 2004 e 2011, e é assim, de novo, com a vitória da nossa equipa de Sub-19 na UEFA Youth League. Esse título magnífico, o primeiro de uma equipa portuguesa na mais importante competição de clubes ao nível da formação, foi conseguido graças ao mérito de muita gente que não costuma aparecer nas capas dos jornais, com o treinador Mário Silva à cabeça”, acrescenta.

Partindo da conquista dos sub-19, Pinto da Costa aproveita para destacar a vocação europeia do clube, não apenas do futebol. “De resto, nem é só no futebol que o FC Porto brilha nas competições europeias. Também a equipa de andebol alcançou um feito notável, ao qualificar-se para a final four da Taça EHF, num percurso em que já foram derrotados vários adversários bem mais poderosos financeiramente.

 

FUTEBOL – Pinto da Costa.. Treino do Porto antes do jogo a contar para a Liga dos Campeoes com o Brugge, realizado no Estadio do Dragao no Porto. Terca, 1 de Novembro de 2017. (EPOCA 2016/2017) (Vitor Garcez)

[..] Agora, vamos todos continuar a sonhar e a torcer para que aconteçam mais coisas bonitas nos jogos que vão ser disputados em Kiel, na Alemanha. Também a equipa de hóquei em patins confirmou a vocação europeia do FC Porto ao qualificar-se para a final four da Liga Europeia”.

Contas feitas, Pinto da Costa chega a uma conclusão: “Infelizmente, parece que por vezes é mais fácil para o FC Porto ter êxito nas competições europeias, frente a rivais mais difíceis, do que em Portugal, onde muitas vezes os adversários vestem de preto, andam com um apito na boca ou estão sentados em frente a ecrãs de televisão.

Triste o país onde abundam as paixões vermelhas e os pinheiros pouco iluminados, sempre disponíveis para subverter a classificação do campeonato, como agora o fizeram, demostrando que o crime compensa e que não há camião de coação que não continue a dar resultados”, pode ler-se.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here