Início Liga Bruno Lage responde a Jorge Jesus

Bruno Lage responde a Jorge Jesus

1047
0
COMPARTILHE

No final da partida entre Benfica e Marítimo, que terminou com a goleada dos encarnados por 6-0, Bruno Lage foi questionado sobre as declarações de Jorge Jesus, sobre a conquista de títulos.

“Jorge Jesus é um treinador muito experiente, venceu um título, perdeu dois, voltou a conquistar mais dois, neste momento saberá melhor do que eu o que é ganhar títulos e perder títulos. É uma opinião de um treinador com muita experiência pelo qual eu tenho uma grande consideração”, respondeu.

O treinador do Benfica comentou a polémica que envolveu Petit e os cartões amarelos forçados. “O clima se calhar surgiu porque… Bem, não é de agora. Os jornais multiplicaram, os canais e programas de televisão multiplicaram, tanta gente a comentar e tem de ser fazer qualquer coisa, arranjar polémicas. Quando as pessoas se sentam à mesa veem o que vão falar. «Ah o Jonas só jogou 10 minutos, porreiro, parece-me bem».

Está a falar-se tanto, a dizer-se tanta coisa… E o mais estranho são as pessoas que têm um passado enorme neste desporto. É como digo, é melhor chegar a casa e ver o canal Panda, estar com o meu menino pequenino que aprendo mais”.

“Tive oportunidade de conhecer o Petit, tirei o nível 4 de treinador com ele. É um grande homem, tenho a certeza que tomou as decisões que tinha de tomar. Contra o FC Porto também tomou as decisões que tinha de tomar. Passou a ser meu amigo, sei que também é amigo de Sérgio Conceição, mas nestas coisas não há amizades. Tenho a certeza que fez de tudo para ganhar ao FC Porto e ao Benfica”.

O Benfica regressou esta segunda-feira à liderança do campeonato depois de receber e vencer o Marítimo por 6-0. Félix e Cervi, por duas vezes, Salvio e Pizzi marcaram os golos encarnados que ficaram sem resposta.

Dois minutos volvidos e já Félix somava o 12.º golo na Liga. Pizzi bateu um canto de forma rasteira para a entrada da área e o jovem encarnado, de primeira, rematou para o canto superior da baliza defendida por Charles. Canto bem estudado e os encarnados chegavam à vantagem quando a partida ainda só levava um par de minutos… e de remates das águias. O golo do jovem jogador do Benfica foi também o 17.º em todas as competições nesta época.

Aos 49′, novo canto, novo golo, mas desta vez sem grande estudo. A bola é batida para o centro da grande área e acaba por sobrar para o corredor esquerdo. André Almeida faz a bola atravessar todo o campo e descobre Pizzi ao segundo poste que, em vólei, atira a contar para o segundo.

FUTEBOL – Conferencia de imprensa do treinador do Benfica, Bruno Lage, e o jogador Seferovic na sala de imprensa do Estadio da Luz antes do jogo com o Frankfurt para a Liga Europa. Quarta 10 de Abril de 2019. (ASF/CARLA CARRICO) BENFICA BRUNO LAGE SEFEROVIC CONFERENCIA

Aos 64′, Rúben Ferreira deu demasiado espaço a André Almeida, que tirou um cruzamento aparentemente inofensivo. Aquilo com que os insulares não contavam era a entrada de rompante de Félix ao primeiro poste: na cara de Charles, só precisou de encostar para o 3-0. Félix somava o 13.º golo no campeonato e o 18.º da época.

O Marítimo ia afundando-se na noite de chuva na Luz. Aos 71′, Félix somou não mais um golo, mas uma assistência. Descobriu Cervi descaído sobre a esquerda e, com um passe rasteiro, deu-lhe a bola. Perante a saída de Charles, o argentino picou a bola e fez o 4-0. O argentino fazia o quarto golo da época e o primeiro de 2019.

A defesa maritimista falha em cortar a bola por duas vezes seguidas e o 11 do Benfica, aos 87′, atirou cruzado a contar para a mão cheia de golos encarnados. Se a Luz pensou que as contas do jogo estariam fechadas, depressa percebeu que esta enganada. Aos 90′, foi tempo de mais um “regressado” inscrever o nome na lista de marcadores. Desta vez foi outro argentino, Salvio, que ao segundo poste cabeceou a contar para o sexto golo da partida… que foi também o sexto da sua época.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here