Início Champions Salah pode ser castigado e falhar jogo com o FC Porto

Salah pode ser castigado e falhar jogo com o FC Porto

1571
0
COMPARTILHE

Salah castigado após o jogo? O que diz a lei nestes casos.

Mohamed Salah foi um dos protagonistas do encontro entre Liverpool e FC Porto, no jogo de ida dos quartos de final da Liga dos Campeões. No entanto, desta vez, não o foi pelos melhores motivos.

O astro egípcio não está a ter um início fácil de 2019. Apesar de continuar a ser um dos melhores do mundo, o futebol de Salah não está tão solto, nem os golos saem tão facilmente, como há uns meses.

Ainda para mais, contra o FC Porto, encontrou pela frente Éder Militão, em grande forma, e a provar que o Real Madrid fez uma grande contratação, ao pagar os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Um dos lances mais falados do jogo envolve Salah, mas não foi pela magia do costume. O astro do Liverpool chegou tarde a uma disputa com Danilo e, já sem bola, calcou a perna do internacional português.

A entrada de Salah é arrepiante, mas não foi sancionada. O árbitro não viu e o VAR… também não. Para muitos, em Portugal, como na Inglaterra, Salah teve sorte por continuar em campo, como se nada fosse. Mas, o FC Porto espera ainda que a UEFA castigue o jogador egípcio pelas imagens, para que o egípcio não esteja no jogo de volta, no Dragão.

No entanto, a lei é dúbia para estes casos. É que se, por um lado, as leis da UEFA defendem que não podem revisar sobre o VAR, por outro lado, diz que o podem fazer em caso de… falta grave.

Assim, de acordo com o artigo número 9 do regulamento, “as ações tomadas pelo árbitro em campo não serão analisadas pelo comité disciplinar”. Mas, os regulamentos também esclarecem que os lances podem ser revistos em casos de “falta grave ou ações anti-disciplinares”.

Resta saber em que ‘saco’ vai entrar esta arrepiante entrada de Mohamed Salah e se o FC Porto poderá evitar novo confrontou com o talentoso egípcio.

Certo é que o FC Porto, com ou sem Salah pela frente, terá uma tarefa muito difícil, para rever o 2-0 que o Liverpool traz de vantagem, da primeira-mão.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here