Início Champions Ingleses dão razão ao FC Porto nas queixas contra a arbitragem

Ingleses dão razão ao FC Porto nas queixas contra a arbitragem

807
0
COMPARTILHE

O FC Porto saiu de Liverpool com uma derrota pro 2-0, que deixa a tarefa muito complicada para a segunda-mão, no estádio do Dragão.

Aos 25 minutos, os dragões já perdiam por dois golos, e o resultado não voltaria a mexer-se. No entanto, o jogo foi muito animado, com oportunidades de parte a parte, e o FC Porto sai a lamentar-se por não ter conseguido fazer um golo, que deixasse a eliminatória mais em aberto.

Além das queixas pelas falhas na finalização, os responsáveis do FC Porto também apontam para alguns erros de arbitragem. Uma mão na bola de Alexander-Arnold, que foi revista pelo VAR, mas sem lugar a grande penalidade e uma possível expulsão de Mohamed Salah, foram os lances mais polémicos do encontro.

No caso da falta de Salah, que pisou com a sola da chuteira a perna de Danilo, parece que existe unanimidade: Salah teria que ser expulso, e dessa forma, iria falhar o jogo de volta, no Dragão.

O atleta egípcio chegou tarde à disputa do lance e pisou perigosamente a perna de Danilo, num lance muito contestado pelo FC Porto. E não só. Também os ingleses dão razão às críticas portistas.

O lance era para expulsão e o VAR deveria ter atuado, na opinião da imprensa inglesa e dos árbitros comentadores, como o inglês Mark Clattenburg, que em, declarações ao jornal The Independent, considerou que Salah “teve sorte por não ter sido expulso. O VAR devia ter dito ao árbitro para rever o lance e tenho a certeza que decidira expulsar Salah”.

Steve Nicol comentou no Express que Salah teve sorte, porque apesar da entrada não ter sido maldosa, o jogador “merecia o vermelho direto”.

Já Phil Dowd, antigo árbitro falou à BT Sport: “Vi o lance várias vezes e o Salah pôs em risco a segurança do adversário. Devia ter sido sancionado com cartão vermelho”.

Também no The Guardian se garante que “Salah escapou ao cartão de qualquer cor”, enquanto que no The Sun também falam na sorte de Salah por não ter visto a cartolina vermelha.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here