Início Liga Momento arrepiante em que os jogadores recebem a notícia

Momento arrepiante em que os jogadores recebem a notícia

6541
0
COMPARTILHE

O Benfica-Sp. Braga (4-2), do campeonato de juniores, terminou mais cedo após o treinador bracarense, Artur Jorge, pedir em lágrimas ao árbitro para dar o encontro como finalizado depois de se saber da m0rte da mãe de um jogador bracarense (David Veiga), num acidente de viação.

 

O Braga publicou este sábado uma nota de pesar pelo falecimento da mãe de David Veiga, júnior do clube. Sandra Pinto faleceu vítima de um acidente de viação quando se dirigia para o encontro entre Braga e Benfica, a contar para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

O acidente, que aconteceu por volta das 14h15 na A1 em Condeixa-a-Nova, provocou cinco feridos, entre eles o pai do jogador, que se encontra em estado grave. Na origem do acidente está uma colisão entre dois veículos ligeiros e uma carrinha de mercadorias, sendo que no outro veículo ligeiro seguia um casal, também eles pais de um jogador minhoto, que saiu ileso do acidente.

O treinador do Braga, Artur Jorge, pediu em lágrimas ao árbitro para dar por terminada a partida depois de saber do falecimento, pedido ao qual o árbitro acedeu. O jogo entre encarnados e minhotos terminou, assim, um minuto e meio mais cedo, com Artur Jorge visivelmente emocionado.

Também o Benfica emitiu uma nota de pesar e solidariedade pelo falecimento da mãe de David Veiga, falando “num momento de luto e dor que partilhamos”.

Leia as notas de pesar de Braga e Benfica:

“O SC Braga regista com enorme pesar o falecimento da mãe do jogador David Veiga, Sandra Pinto, vítima de um acidente rodoviário quando se dirigia para o encontro que os juniores disputaram na tarde deste sábado contra o SL Benfica, a contar para a fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

Nesta terrível hora de dor e consternação, o clube está e estará com o jogador, desejando que o seu pai, que também seguia na viatura, consiga sair da situação crítica em que se encontra.

Por consideração para com David Veiga e o drama pessoal que atravessa, o SC Braga espera que a sua privacidade seja preservada e respeitada”.

“O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu mais profundo pesar e toda a sua solidariedade ao Sporting Clube de Braga, a toda a estrutura da sua equipa de Juniores e em particular ao seu jovem jogador pelo muito triste falecimento da sua mãe, vítima de acidente quando se deslocava para assistir ao jogo entre as nossas equipas. Momento de luto e dor que partilhamos.”

O capitão do Braga comentou a derrota em Moreira de Cónegos, frente ao Moreirense, por 1-0, e deixou uma palavra de conforto ao atleta que perdeu a mãe este sábado.

Palavra para o atleta do Braga que perdeu a mãe – “Os sentimentos ao nosso amigo que perdeu a sua mãe no dia de hoje [sábado], situação muito triste, fica a nossa palavra de conforto, carinho, que possa confortar familiares e amigos”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here