Início Taça de Portugal Luís Filipe Vieira em momento de grande fair-play com Sporting e FC...

Luís Filipe Vieira em momento de grande fair-play com Sporting e FC Porto

867
0
COMPARTILHE

Após a derrota com o Sporting, que afastou o Benfica da final da Taça de Portugal, Luís Filipe Vieira deu a cara para deixar um pedido às entidades que regem o futebol e lançar um apelo aos adeptos do clube.

«Reconhecemos que não conseguimos um dos grandes objetivos que tínhamos, que era estar na final da Taça de Portugal. Paciência, não vale a pena comentar o quer que seja. No final dos dois jogos fomos a melhor equipa e hoje tivemos mais oportunidades de golo, mas não concretizámos», começou por dizer o líder dos encarnados, antes de apontar para o futuro próximo:

– O que é importante agora é pensar para a frente. O objetivo agora é o campeonato, temos sete finais pela frente e o que queremos é que sejam sete finais sem casos. Quer para o Benfica, quer para os outros clubes. Não vale a pena especular com a arbitragem, mas que seja uma reta final limpa, sem equipa prejudicadas como temos assistido ultimamente em alguns casos.

Solicitado pelos jornalistas, Vieira disse que não falaria «de arbitragens, nem do FC Porto» e acabou por virar o discurso para os sócios e adeptos do Benfica: «Estamos motivados e concentrados no principal objetivo que temos neste momento que é sermos campeões. Dependemos de nós próprios, queremos que a onda vermelha continue e que todos apoiem esta equipa e o treinador, que bem merecem. Todos unidos de certeza que chegaremos ao objetivo.»

Bruno Lage – “No conjunto das duas mãos fomos a melhor equipa, mas sofremos o golo que nos dá a desvantagem. Não foi um jogo bem jogado. Jogo teve muitas travagens. Primeira parte com muitas faltas, sem dinâmica ofensiva. Não tivemos capacidade de ter circulação mais eficaz.

Jogo não foi tão bom e falhámos duas, três grandes oportunidades. Aconteceu o que prevíamos, o Sporting tentou condicionar a nossa fase de construção. Bruno Fernandes fez a diferença ao fazer o jogo cá e o jogo lá. Mas nós falhámos imensas oportunidades cá e lá. Agora vamos ter um jogo muito importante contra o Feirense.

Marcel Keizer – “Mostrámos carácter e cumprimento os jogadores. A equipa quis ganhar. Foi muito boa a exibição de hoje, contra uma grande equipa. Olhando para as estatísticas damos tudo em todos os jogos, mas não ganhamos sempre. Bruno Fernandes é muito importante para nós, marcou o golo, mas destaco a equipa. Lutámos muito. A final será emotiva para nós. O objetivo era ganhar e jogar a final. Domingo tentaremos repetir a exibição”

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here