Início Champions ÚLTIMA HORA: Grande ausência na Juventus para jogo decisivo da Champions

ÚLTIMA HORA: Grande ausência na Juventus para jogo decisivo da Champions

2792
0
COMPARTILHE

A Juventus anunciou, esta segunda-feira, a lista de 19 convocados para defrontar o Alt. Madrid, segundo jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões que agendado para esta terça-feira.

Na lista alinhavada por Massimiliano Allegri, o destaque vai para a ausência de Douglas Costa, internacional brasileiro que não recuperou a tempo e está, por isso, fora dos disponíveis para dar a volta à eliminatória com os colchoneros. O extremo recupera de um problema muscular, contraído frente ao Parma.

Lista de convocados Juventus:

Guarda-redes: Szczesny, Perin, Pinsoglio;
Defesas: Chielini, Cáceres, Bonucci, João Cancelo, Rugani, Spinazzola;
Médios: Pjanic, Matuidi, Emre Can, Bentancur, Nicolussi Caviglia;
Avançados: Cristiano Ronaldo, Dybala, Mandzukic, Kean, Bernardeschi.

O Atlético Madrid viajou esta segunda-feira para Turim onde amanhã defronta a Juventus na 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A fomação espanhola, que venceu o jogo da 1.ª mão, acredita que vai seguir em frente na competição, mas Cristiano Ronaldo e companhia afirmam estar preparados para a reviravolta…

Recorde-se que o Atlético venceu a primeira mão, por 2-0, em Madrid, o que obriga a Juventus a marcar pelo menos dois golos, hoje, em Turim. E isso só chegará para provocar mais meia hora de jogo e, eventualmente, desempate por penáltis.

Facto que curioso é que a Juventus venceu dez dos 18 desempates por penáltis que disputou até hoje, enquanto o Atlético venceu dois dos seis que enfrentou. História a favor dos italianos.

O Atlético é a equipa em prova que menos remates permite aos adversários e, conhecido pela solidez defensiva, tem dois dados curiosos. Apesar de ser das equipas que menos faltas cometem, é, também, a mais indisciplinada em prova.

Daqui infere-se que defende bem, não precisando de recorrer à falta, mas, quando esta via é necessária, não tem problemas em abusar da agressividade. Tudo para garantir que a Juventus não repetirá os quatro golos com que “despachou” a Udinese, no fim-de-semana.

A Juventus terá Ronaldo “fresco” e motivado. O português descansou no fim-de-semana, tal como Chiellini, Bonnuci, Dybala e Mandzukic, e reencontra uma das suas vítimas preferidas. O Atlético de Madrid é a terceira equipa do mundo que mais sofreu com Ronaldo: são 22 golos em 32 jogos e quatro sucessos em quatro eliminatórias europeias frente à equipa de Madrid.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here