Início Liga A mensagem de João Félix a Jorge Andrade

A mensagem de João Félix a Jorge Andrade

4281
0
COMPARTILHE

Na sua conta do Instagram, entretanto fechada ao público por Jorge Andrade, o ex-jogador justificou o que tinha dito sobre João Félix, pedindo “desculpa” se as suas palavras foram interpretadas no sentido de um possível incitamento à violência sobre qualquer jogador.

Jorge Andrade explicou, no Instagram, as declarações na RTP3 desta forma:

“Eu disse isto no contexto de que quando jogava fazia-me respeitar …. aos que jogavam. Longe de mim estar a dar tácticas aos adversários do Benfica para que agridam qualquer jogador. Daí peço desculpa se ficou essa ideia no ar, sendo @joaofelix79 um jogador que admiro. Abraço”, pode ler-se na conta de Instagram do antigo internacional português.

Ora, o próprio João Félix estava atento à situação e fez um “gosto” na justificação.

Andrade interpretou com agrado.

O Benfica não deixou cair as palavras de Jorge Andrade, que falou no já conhecido “pisão a João Félix” e deixa um alerta às equipas de arbitragem. Seguiram queixas para a RTP e para a ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social), a que a imprensa desportiva teve acesso.

O Benfica exigiu esta quarta-feira que a RTP se pronuncie sobre uma declaração feita pelo antigo internacional português Jorge Andrade a propósito de João Félix.

“Jorge Andrade, ex-jogador do Estrela da Amadora, do FC Porto, do Deportivo da Corunha e da Juventus (e que, infelizmente, terminou a sua carreira demasiado cedo em virtude de graves lesões sofridas), fez um comentário na RTP3, onde colabora há vários anos, que merece o mais veemente repúdio.

O antigo internacional português disse ‘apenas’ isto: “Eu, se ainda jogasse, dava só um pisão no João Félix e não havia mais João Félix durante o jogo. E aí tinham que recorrer a outro estilo de jogo.” Uma declaração lamentável e que merece ser melhor explicada pela Direção de Informação da RTP”, pode ler-se na News Benfica.

José Nuno Martins, diretor do jornal do Benfica, chamou Jorge Andrade de “besta negra”, “caceteiro” e “Andrade” durante um comentário ao dérbi, esta quinta-feira de manhã, na BTV, reagindo desta forma às palavras do antigo internacional português sobre João Félix – o ex-futebolista havia afirmado na RTP que “se jogasse, dava-lhe só um pisão e não havia mais João Félix durante o jogo.”

“Estou convencido de que não sairemos do Campo Grande na 2.ª mão sem enfiar lá uma ou duas batatas, desde que não se volte a verificar uma entrada do nosso rival com aquela intensidade preconizada por aquela besta negra, que defendia em pleno serviço público de televisão – refiro-me ao Andrade, um verdadeiro ‘Andrade’.

Que certamente não deseja para o filho dele que tem a jogar no Benfica que haja uma besta qualquer que lhe venha dar o pisão que ele preconizava dar-se ao João Félix. E não demoraram dois, três minutos, logo no início do jogo um desses tipos tentou anular [João Félix] por esse método preconizado pelo Andrade”, referiu José Nuno Martins.

Ao mesm tempo, o comentador da BTV pediu o afastamento de Jorge Andrade do serviço público de televisão: “Não é tão livre dizer asneiras quando elas são proferidas num espaço público de opinião. Um serviço público tem de ter cuidado na escolha de caceteiros. Que aconteça na SIC Notícias, um grupo privado… agora que esteja a pagar parte dos honorários deste Andrade.”

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here