Início Transferências José Mourinho estará no Seixal a negociar com o Benfica

José Mourinho estará no Seixal a negociar com o Benfica

8995
0
COMPARTILHE

Fontes próximas do clube da Luz dizem que José Mourinho está nas instalações do Centro de Estágios do Seixal a ultimar os preparativos para ser o próximo treinador do Benfica.

O nome de José Mourinho é incontornável no futebol português e, por esta altura, é muito bem visto no seio do clube da Luz. Aliás, como é na maioria dos emblemas de topo da Europa, ainda para mais quando está livre no mercado. No Benfica há, no entanto, a perfeita noção, entre muitos dos dirigentes que compõem a SAD, de que o esforço financeiro a que o clube seria sujeito para garantir o treinador seria enorme.

Basta olhar, por exemplo, para o salário do Special One no Manchester United: cerca de 15 milhões de euros limpos por temporada. Valores, diga-se, que são comportáveis para poucas equipas no Mundo.

Certo é que a ligação emocional de José Mourinho ao Benfica foi sempre forte e apenas conheceu algum ‘desvanecimento’ quando o técnico, que começou a carreira como treinador principal precisamente na Luz, rumou ao FC Porto, em 2001/02.

Desde então, mesmo publicamente, o experiente treinador, de 55 anos, mostrou sempre agradecimento ao Benfica pelo impulso na carreira e em várias ocasiões elogiou o trabalho de Luís Filipe Vieira à frente do clube.

Recorde-se que, depois de ter deixado o Manchester United, já em dezembro, Mourinho voltou a Portugal e não deixou, numa primeira instância, de ver o ‘seu’ V. Setúbal ao vivo no Bonfim.

José Mourinho e Jorge Jesus encontram-se entre os nomes referidos pela comunicação social como possibilidades para treinar o Benfica. Depois de Rui Vitória e a SAD benfiquista terem chegado a acordo na quinta-feira para a saída do treinador depois da derrota com o Portimonense, a comunicação social avança vários nomes esta sexta-feira que podem vir a assumir o cargo de treinador no Estádio da Luz.

Rui Vitória deixou esta quinta-feira o Benfica ao fim de três anos e meio ligado às águias. O treinador chegou em 2015/16 à Luz para substituir Jorge Jesus e deu continuidade ao percurso vitorioso das águias na Liga.

Sob a batuta de Vitória, os encarnados conquistaram dois campeonatos e chegaram ao ambicionado tetra. A somar a estes troféus, juntaram-se ainda uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças, num total de seis títulos.

Rui Vitória somou 180 jogos no Benfica, dos quais ganhou 123, empatou 27 e perdeu 30. Mais de metade dessas derrotas foram averbadas na Liga dos Campeões. Nos dois primeiros anos, Vitória conduziu as águias à fase a eliminar (primeiros ‘quartos’ e depois ‘oitavos’, mas na terceira época não fez qualquer ponto na fase de grupos. Já esta temporada melhorou o registo mas não conseguiu o apuramento para a fase seguinte, sendo relegado para a Liga Europa.

O Benfica confirmou esta quinta-feira, em comunicado, ter chegado a acordo com Rui Vitória para a rescisão do contrato que unia as duas partes até final da próxima temporada. O técnico, de 48 anos, deixa o clube da Luz na sequência da derrota em Portimão, por 2-0, a terceira da temporada na Liga NOS.

Refira-se que no comunicado enviado à CMVM o clube da Luz nada revela quanto ao possível sucessor, nem mesmo quem será o técnico interino. O Benfica confirmou entretanto que Bruno Lage assume o comando da equipa interinamente.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here