Início Liga Declarações de Rui Santos sobre Rui Vitória chocam os benfiquistas

Declarações de Rui Santos sobre Rui Vitória chocam os benfiquistas

668
0
COMPARTILHE

Rui Santos diz que a derrota do Benfica em Amesterdão foi cruel e culpa Rui Vitória que na opinião do comentador “jogou para o pontinho”. O comentador do programa Tempo Extra foi muito critico com a exibição encarnada e diz que o ‘Benfica não tem treinador para a Champions’.

Recorde-se que o Benfica caiu no último suspiro de um jogo frenético em Amesterdão já depois de um persistente nulo ter resistido a quase tudo durante o jogo. Um jogo hipnotizante com uma mão cheia de oportunidades para cada lado, grandes defesas dos guarda-redes e até um corte fenomenal de Conti a deixar o resultado inalterado até aos 92 minutos.

Uma falha do central argentino, que até aqui tinha estado irrepreensível, abriu caminho para o inesperado golo de Mazraoui que vem baralhar as contas, antes de a equipa de Rui Vitória receber os holandeses na Luz. Amesterdão voltou a ser ingrata para a equipa da Luz que, em 2013, também perdeu ali uma final da Liga Europa, diante do Chelsea (1-2), também no último suspiro, também no último momento do jogo, com um golo consentido na mesma baliza.

A derrota em Amesterdão deixa o Benfica numa posição frágil no Grupo E da Liga dos Campeões: Bayern Munique e Ajax têm agora sete pontos, enquanto que os encarnados estão no terceiro lugar do grupo, com três. É preciso vencer o Ajax na Luz, já na próxima jornada, e esperar por um bom resultado em Munique, para sonhar com a passagem aos oitavos de final.

O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez antevisão ao jogo com o Bayern, para a Liga dos Campeões.

O momento do Bayern alterou forma de preparação do Benfica para o jogo? “Não. Independentemente dos momentos, olhamos para os valores dos jogadores e esta é uma equipa de valores. Temos de olhar para onde podemos aproveitar alguma eventual fragilidade. Temos de ser rigorosos defensivamente, claros no ataque, dar objetividade ao jogo. Não preparamos o jogo em função do momento. Do outro lado está equipa de enorme valor.”

O Benfica foi acusado de falta de coragem em jogos europeus?

“Não concordo com essa observação. No Ajax tivemos muita coragem, só não concretizámos. No AEK fizemos dois golos na primeira e tivemos o jogo controlado. Marcámos quatro golos no PAOK, mostrámos qualidade no Fenerbahce. É sinal de coragem. Mas amanhã é outro contexto. Estamos preparados para ganhar, um jogo difícil para nós e para qualquer equipa europeia. Temos de agarrar esta oportunidade, um jogo que vamos disputar. Temos qualidade e competência. Temos de ser rigorosos.”

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here