Início Taça de Portugal Craque do Benfica lesiona-se e falha jogo da Taça de Portugal

Craque do Benfica lesiona-se e falha jogo da Taça de Portugal

650
0
COMPARTILHE

A ausência de Alex Grimaldo é um dos destaques na lista de convocados do Benfica para o jogo com o Sertanense, referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O boletim clínico dá conta que o lateral espanhol está a contas com um traumatismo na coxa esquerda.

Entregues aos cuidados do departamento médico do clube continuam Krovinovic (status pós-cirurgia a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito), Tyronne (status pós-cirurgia a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Jardel (microrrotura na coxa direita).

Rui Vitória chamou três jovens da equipa B do Benfica para o encontro da Taça de Portugal, frente ao Sertanense, na quinta-feira. Ferro, Pedro Amaral e Jota estreiam-se em convocatórias da equipa principal dos ‘encarnados’ e espreitam mesmo a estreia na Taça de Portugal pelo Benfica.

No lote de 22 convocados estão ainda Jonas, como Rui Vitória já tinha antecipado, e Samaris. De fora, por motivos físicos, continuam quatro jogadores: Filip Krovinovic, Tyronne Ebuehi, Jardel e Alex Grimaldo. O desafio entre o Sertanense, do Campeonato Portugal, e o Benfica, da I Liga, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para esta quinta-feira, às 20h45, no Estádio Cidade de Coimbra.

Confira os 22 jogadores convocados para o duelo com o Sertanense

Guarda-redes: Svilar, Bruno Varela e Odysseas;

Defesas: Conti, Rúben Dias, Corchia, Yuri Ribeiro, André Almeida, Pedro Amaral e Ferro;

Médios: Gabriel, Alfa Semedo, Zivkovic, Pizzi, Samaris, Rafa, Jota, João Félix e Gedson;

Avançados: Jonas, Seferovic e Ferreyra.

O Benfica, recordista de títulos na Taça de Portugal de futebol, assinala esta quinta-feira a entrada em cena dos clubes primodivisionários na prova, ao defrontar o Sertanense, do Campeonato de Portugal, no arranque da terceira eliminatória. O jogo entre o líder da I Liga, em igualdade com o Sporting de Braga, e o oitavo classificado da série C do terceiro escalão — que nunca se defrontaram – tem início marcado para 20h45, no Estádio Cidade de Coimbra, devido à falta de condições do relvado do recinto da equipa da Sertã.

A equipa lisboeta, que detém o recorde de títulos da competição, com 26 troféus conquistados, deverá aproveitar o jogo para alinhar com jogadores menos utilizados, perspectivando-se a estreia a titular nesta temporada do avançado brasileiro Jonas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here